Petição para instalação do primeiro Bike-Park de Florianópolis

Para: Prefeitura Municipal de Florianópolis - FLORAM e SMDU

Atualmente há uma área verde no Bairro João Paulo, região central da Ilha, que tem servido como uma das poucas opções para o ciclismo "off-road", de fácil acesso aos cidadãos florianopolitanos que apreciam a prática esportiva em meio à Natureza. Centenas de ciclistas já fazem uso desse local, mas por falta de tombamento adequado, a área corre o risco de ser explorada por especuladores imobiliários, embora a FLORAM já a tenha caracterizado como Área de Preservação Ambiental.

A Ciclotrilhas, uma associação voltada para o fortalecimento do ciclismo na grande Florianópolis, já apresentou um Projeto de instalação do Bike-Park ao Poder Público, tanto à Câmara de Vereadores quanto à FLORAM.

Como o governo municipal tem sido moroso nessas questões, precisamos da assinatura do maior número de pessoas para pressioná-lo, cobrando a adoção de medidas eficazes de proteção da região.

Contamos com todos, especialmente os amantes do esporte ao ar livre, os ciclistas e os apaixonados pela Natureza (a área em questão é uma linda amostra da mata onbrófila densa, característica da Mata Atlântica).