Contra o Projeto de Lei 162/2019

Para: Câmara Municipal de Goiânia

Somos contra ao Projeto de Lei 162/2019 proposto pelo vereador Paulo Daher- Estabelece que os cargos de chefia, cargos de direção, cargos de comando de segmentos da saúde mantidos pelo município de Goiânia, sejam preferencialmente providos por profissionais de medicina. Precisamos nos mobilizar e sensibilizar os membros da Comissão de Constituição e Justiça para que este projeto não seja aprovado. Devemos observar que este projeto fere a constitucionalidade, pois a criação de cargos e funções é atribuição do poder executivo, além disso, salientamos que a gestão deve ser compartilhada e realizada por equipe multidisciplinar. Todos os profissionais de saúde merecem respeito, uma categoria não pode se sobrepor a outra. Todos devemos trabalhar em prol da gestão compartilhada e por equipe multi, trans e interdisciplinar. Nos manifestamos contra e solicitamos arquivamento deste projeto de lei.