Petição contra a alteração do esquema avaliativo

Para: Ilmo. Sr. Diretor

Os abaixo assinados, todos alunos regularmente matriculados nesta Faculdade, vêm, perante Vossa Senhoria, apresentar reclamação contra a conduta tomada pela instituição em relação à:

1. Alteração no esquema avaliativo vigente, sem prévia notificação ao corpo discente, não respeitando os espaços de diálogo e indo contra o estabelecido pela Lei Federal Nº 13.168, de 6 de outubro de 2015, que em seu artigo 47, traz a seguinte diretriz:

§ 1º As instituições informarão aos interessados, antes de cada período letivo, os
programas dos cursos e demais componentes curriculares, sua duração, requisitos,
qualificação dos professores, recursos disponíveis e critérios de avaliação, obrigando-se a
cumprir as respectivas condições, e a publicação deve ser feita, sendo as 3 (três) primeiras
formas concomitantemente:

Diante do exposto, solicitamos que, conforme o referido na lei supracitada, as alterações respeitem o período de vacância, entrando em vigência no próximo periodo letivo, a fim de evitar quaisquer prejuizos ao corpo discente. Solicitamos também que, a instituição altere sua política de transparência, demonstrando maior respeito pelos que contratam seus serviços de ensino.
  1. Actualização #2 Encerramento

Criado em sexta-feira, 17 de maio de 2019

As solicitações foram atendidas.

2. Actualização #1 Encerramento

Criado em quinta-feira, 16 de maio de 2019

Houve mediação do caso na noite do dia 15 de Maio. Conforme solicitado, as alterações entrarão em vigor no próximo semestre letivo.!