CELEBRAÇÕES EM DIA DE SEMANA NO MARISTA PIO X

Para: PAIS E RESPONSÁVEIS DO MARISTA PIO X

É sabido que nos tempos de hoje, mesmo não sendo a totalidade, mas a grande maioria de pais e responsáveis por alunos do Marista Pio X trabalham em horário comercial.

Em anos anteriores, após reivindicações, as celebrações pelos Dias das Mães e dos Pais já haviam sido movidas para o sábado. De certo que nenhum dia atenderá a unanimidade, mas acreditamos que o SÁBADO ATENDE À MAIORIA.

Este ano, por infelicidade, e apesar de todos os pleitos feitos diretamente com a escola, o Dia das Mães voltou a ser comemorado em dia de semana. Por este motivo, criamos esta lista pública para registrar os nomes daqueles que discordam e assim tentar demonstrar à escola que há motivo real para rever sua decisão, e de forma definitiva, para os próximos eventos. Pelos seguintes motivos:

. Em horário comercial, a maioria das mães/pais/responsáveis está trabalhando

. Grande parte, não poderá sair de seus trabalhos

. Os que puderem, na maioria, o farão de forma tumultuada e corrida, tirando até parte do clima do momento

. Mesmo que isso também possa ocorrer para alguns no sábado, a criança não estará na escola vendo de perto as outras celebrando e ela sozinha

. Sendo durante a semana, as crianças cujas mães/pais/responsáveis não puderem ir, provavelmente faltarão aula

. Se não faltarem aula por não terem onde ficar, estarão na pior situação: assistindo as outras crianças comemorarem e elas SOZINHAS!

Para piorar, na véspera, a escola fez com as crianças convites personalizados pedindo a presença da mãe e falando da importância disso, sem pensar na situação psicológica que isso causará nelas quando suas mães, infelizmente, não tiverem a opção de ir e se sentirem menos importantes, o que não é verdade!

E não podemos esquecer do planejamento antecipado e a comunicação:

. Já que a data do Dia das Mães/Pais é de conhecimento público, a escola pode planejar e definir em tempo para viabilizar o planejamento das mães/pais/responsáveis (na semana do Dia ainda estavam deliberando sobre)

. Deve comunicar oficialmente e com antecedência, evitando ruídos de comunicação por fornecer informações soltas e pessoalmente aos que lhe fazem contato

. Escolher dia antes da data comemorativa a que se refere, quando já passou o momento ideal

Se você é mãe/pai/responsável por aluno Marista Pio X, ama essa escola, curte participar das celebrações com as crianças pela importância afetiva para eles, tem sentido dificuldades com o formato atual, e que, por isso, vale a pena o debate que estimule e viabilize a melhora sobre este tema, por favor, assine abaixo!