Regulamentação da profissão de Terapeuta Naturista MEDIDA URGENTE

Para: Congresso Nacional- Senado Federal

Um projeto de lei de regulamentação proofissional vai promover à normatização do exercício profissional de uma grande quantidade de trabalhadores brasileiros pois muito embora historicamente consolidadas e consagradas pela população, as terapias– não obtiveram até o presente momento sua devida regulamentação. A ausência completa de regulamentação gera um evidente problema de saúde pública da população brasileira, que muitas vezes se vê à mercê de profissionais despreparados ou, mesmo, mal-intencionados, sem que exista qualquer garantia de uma mínima capacitação para exercício da profissão. A regulamentação vai, sem estabelecer reservas de mercado nem turbar a entrada de profissionais preparados no mercado, estabelecer uma regulamentação adequada para o exercício das terapias naturistas. Assim, estabelecer norma que regulamenta a formação dos profissionais, sem, contudo, descer a minúcias, dada sua diversidade e a grande variedade de métodos de formação, em vez disso, se remetermos ao congresso interministerial infra legal essa regulamentação, por entendermos que essa constitui forma mais flexível e célere de regulamentação, adaptável à realidade sempre mutante dessas modalidades terapêuticas.
A regulamentação das terapias naturistas é uma medida de urgência e justiça, certamente, tanto para os profissionais que as desenvolvem quanto para a população atendida, motivo pelo qual pedimos o apoio de todos os profissionais das terapias naturais para que assinem esta PETIÇÃO ELETRÔNICA apoiando a aprovação de uma lei. Precisamos mostrar que somo uma grande massa profissional com milhares de profissionais em todo os estados do país
VENHAM COMIGO ASSINAR ESTA PETIÇÃO ELETRÔNICA
SINTHALPAR- SINDICATO DOS TERAPEUTAS DO PARANÁ