BR 158 no Norte Araguaia Já

Para: Público em geral

Esse abaixo assinado vem com o interesse da população do Nordeste de MT, conhecida como a última Fronteira Agrícola de MT. Uma das maiores BRs, com quase 3 mil quilômetros de extensão, onde somente um trecho de cerca de 125 km ainda parece de asfalto. São centenas de acidentes registrados anualmente causados pela poeira da estrada pelo alto tráfego de caminhões que usam a BR 158, para chegar ao aço norte dos portos brasileiros, já que a região norte está se tornando uma ótima opção de logísticas. Além das vidas que se perdem com carros pequenos, pessoas doentes que ficam há 600 km de uma das maiores cidades ainda de MT e 1200 km da Capital Cuiabá, sofrem com o deslocamento. O que se gasta com a recuperação do trecho tanto na época da chuva quanto na época da seca, já seria possível ter asfaltado o trecho.