DIGA NÃO A PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS

Para: Presidente da Câmara dos Deputados Federal / Presidente do Senado Federal / Presidente do Brasil / Congresso Nacional

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) surgiu em seu atual formato em 1969, e é uma das principais empresas públicas do País. Sua história, no entanto, vem do Brasil Colônia, onde foi fundado o Correio-Mor, em 1663. Primeiro serviço do tipo no País, funcionava sob administração privada. Os Correios só foram estatizados mesmo em 1797, quando passaram a ser diretamente administrados pela Coroa.
"A privatização dos Correios será um problema para os funcionários da Empresa e para toda População , pois os principais efeitos negativos desta possível Privatização será o encarecimento e a diminuição dos Serviços prestados à População em localidades mais distantes ”
Os Correios estão presentes em mais de 5.570 municípios, onde somente 324 municípios no País que são superavitários , onde os mais de 5200 municípios são deficitários , agora eu lhe pergunto, se entra a iniciativa Privada , você acha que ela vai fazer a cobertura desses 5200 municípios ?
Hoje os Correios nessas regiões deficitárias atende da melhor maneira possível e ainda com valores bem.acessiveis , mas a Iniciativa Privada jamais fará isso porque visa lucratividade e os Correios mesmo não tendo lucro nessas Regiões , são obrigados por lei como Empresa Pública prestar esse serviço à População , portanto os lugares mais distantes serão os mais sofridos com a Privatização, contamos com você para barrarmos e continuarmos com um Correio 100 % Público e de qualidade na prestação dos Serviços à População.