Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Autismo no Censo de 2020 do IBGE

Para: Supremo Tribunal Federal

Segundo alguns boatos que estão rolando na Internet, Bolsonaro não pretende incluir o percentual de autistas (pela primeira vez) no Censo Demográfico de 2020 do IBGE. Se isso não acontecer, teremos que esperar até 2030 para que isso aconteça, e isso se o presidente de lá acatar esse pedido.

Filmes que esporadicamente são exibidos na TV, além de séries da Netflix, dão uma visão equivocada sobre o autismo. Geralmente é um adolescente introvertido (ao contrário dos padrões da faixa etária), branco e com altas habilidades.

Alguns posts no Facebook, como "autista passa em 1º lugar em medicina" e "autista desvenda quebra-cabeça de 1 milhão de peças" revelam essa visão equivocada a respeito da síndrome.

Esse tipo de autismo é conhecido como Síndrome do Asperger, que é uma forma mais branda do autismo, conhecida como "Síndrome do Gênio".

Há um grau severo do autismo. Estima-se que dois terços dos portadores da síndrome tenham retardo mental. Nestes casos, a pessoa tem sérias limitações. Podem gritar e agredir pessoas próximas sem motivo aparente e podem destruir objetos de casa. Em outros casos, a pessoa é dependente até para as tarefas mais básicas, como tomar banho, ir ao banheiro ou comer.

Muitas vezes a agressão é tanta que as mães chegam a adaptar a casa, às vezes chegando até a amarrar no pé da cama.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
12 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar