Queremos o nome do curso de Pedagogia Bilíngue

Para: Alunos do curso de Pedagogia Bilíngue do NEO/INES e Comunidade Surda!!!

Precisamos da sua atenção!!!

Vocês sabiam que o nosso curso, ofertado como “Pedagogia Bilíngue” está registrado no MEC como “Licenciatura em Pedagogia”, ou seja, NÃO TERÁ O TERMO “BILíNGUE” NO NOSSO DIPLOMA!!!
O que isso significa? Significa que você não terá habilitação para trabalhar em educação especial, não poderá trabalhar em sala especial para surdos!!! Por exemplo em estado de São Paulo, que exige especialização e não aceita a carga horária do histórico como comprovação você terá que fazer uma PÓS GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL, se quiser trabalhar em escolas para surdos ou educação especial na rede pública!
O que nos motivou a iniciar essa faculdade era a proposta de formação Bilíngue. E agora? Não teremos a certificação oficial de acordo com o que nos foi apresentado?
A oferta foi uma propaganda enganosa?
Então, para que estamos tendo um currículo bilíngue?
Qual a finalidade de cursar durante 4 anos e meio uma graduação com currículo Bilíngue se nosso diploma será de Pedagogia simples, que é ofertado em várias instituições com prazo bem menor?

Comunidade Surda!!!

Precisamos de profissionais especializados na educação infantil e séries iniciais, para que as crianças surdas tenham referência linguística e possam assim se desenvolver com as mesmas condições que as crianças ouvintes, como previsto no decreto 5626/05!!!
É importante que o profissional “ PROFESSOR BILÍNGUE DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I” seja reconhecido para garantir que a educação bilíngue de fato seja cumprida como no decreto, com a presença desse profissional nos anos iniciais, melhorando a qualidade da educação de surdos!!!

Queremos que o INES tome as devidas providências para alterar a documentação necessária junto ao MEC e nossa formação e CERTIFICAÇÃO seja oficialmente reconhecida como Bilíngue, como divulgado no início do curso!

Venha lutar conosco!!!
Assine a nossa petição!!!