Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Direito ao ensino domiciliar

Para: Câmara dos Deputados e Senado Federal Brasileiro

Pedimos o direito do ensino domiciliar no nosso país.

No Brasil, cerca de 15 mil crianças e adolescentes são educadas através da educação domiciliar e integram uma das 7,5 mil famílias adeptas da prática. Amado por uns e odiado por outros, esse método pode estar perto de ser regulamentado no país. Durante a divulgação das metas da nova gestão para os 100 primeiros dias de governo, foi anunciado que se pretende editar uma medida provisória para regulamentar o homeschooling.

A dona de casa Adna Souza é mãe de 3 filhos e todos tiveram a oportunidade de estudar em casa e em uma instituição de ensino. Com isso, ela também teve a chance de comparar o nível de desenvolvimento de cada um e de perceber que seus filhos se desenvolviam muito mais em casa, com seu apoio.

Há pais desesperados pela sanção da lei, por favor, ouçam nós.

Tenho um neto que não aguenta mais certos tipos de coisas acontecendo nas escolas de hoje, ele não consegue se adaptar e sempre espera que essa prática seja aprovado.




Qual a sua opinião?

Direito ao ensino domiciliar, para Câmara dos Deputados e Senado Federal Brasileiro foi criado por: Associação Nacional de Educação Domiciliar (ANED).
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar