AMAZONIA BRASILEIRA E SAÚDE É DIREITO NOSSO!

Para: Exmo Sr Presidente do Congresso Nacional, Exma Sra. Procuradora Geral do Brasil

Nossa Constituição MANDA:

"Art. 225. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações."

e para garantir a todos este direito impôs ao Poder Público a tarefa de assegurá-lo. Para tanto, determinou no § 1°:

"§ 1º Para assegurar a efetividade desse direito, incumbe ao Poder Público:

I - preservar e restaurar os processos ecológicos essenciais e prover o manejo ecológico das espécies e ecossistemas;

II - preservar a diversidade e a integridade do patrimônio genético do País e fiscalizar as entidades dedicadas à pesquisa e manipulação de material

III - definir, em todas as unidades da Federação, espaços territoriais e seus componentes a serem especialmente protegidos, sendo a alteração e a supressão permitidas somente através de lei, vedada qualquer utilização que comprometa a integridade dos atributos que justifiquem sua proteção;

V - controlar a produção, a comercialização e o emprego de técnicas, métodos e substâncias que comportem risco para a vida, a qualidade de vida e o meio ambiente;

VI - promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino e a conscientização pública para a preservação do meio ambiente;

VII - proteger a fauna e a flora, vedadas, na forma da lei, as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade

IV - exigir, na forma da lei, para instalação de obra ou atividade potencialmente causadora de significativa degradação do meio ambiente, estudo prévio de impacto ambiental, a que se dará publicidade;"

Também garante a todo cidadão o direito a Saúde e é obrigaçao do Estado implementar medidas e ações que visem a redução de riscos a doença.

O Meio Ambiente saud[avel é um Direito do Cidadão e um Bem do ESTADO. Um governo não tem o poder de mudar isso.

Essa petição visa a revogação de todas as medidas que trazem prejuízo ao nosso meio ambiente e a nossa saúde, oriundas do atual governo federal, em especial aquelas que colocam em risco a diversividade da Floresta Amazônica, não limitada, mas inclusiva da revogação do uso do Fundo Amazônia para regularização de terras ocupadas irregularmente, revogação da liberação dos produtos a base de Atrazina (pesticida neurotóxico) e de Glifosato (causador de câncer), ambos proibidos mundo a fora e que são literalmente desovados pelas grandes companhias em paises de terceiro mundo.

O Brasil não pode ser lixão de produtos proibidos. Os futuros Brasileiros também têm direito a um meio ambiente saudável. A Amazônia não pertence a nenhum governo, A Amazônia pertence ao Estado Brasileiro.

Nenhum Governo é maior que o Brasil.