Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

CRIAÇÃO VALLE FELICE - RIO DOS CEDROS

Para: Assembléia legislativa do Município de Rio dos Cedros

Temos uma das maiores concentrações de opções turísticas do médio vale, cheia de paisagens exuberantes, cachoeiras, rios, montanhas, vales e lagos, mas que ainda depende muito da infraestrutura das cidades vizinhas.
Apesar de ter boas pousadas, atrativos e divulgação de boa qualidade, ela é feita em sua maioria de maneira isolada. O centro de eventos do município comporta bem os eventos, mas o trabalho ainda é feito de maneira sazonal, onde apesar dos esforços das secretarias, a burocracia e demandas naturais do município dificultam muito a realização, e dependem totalmente dos recursos públicos e da iniciativa privada.
Apesar de oferecer bons atrativos nos eventos sazonais, ainda precisa contemplar de maneira efetiva a participação da maioria da população, pequenos comerciantes e produtores rurais do município, gerando novas possibilidades de renda, autoestima, empregos, atrações e a difusão continuada dos nossos valores.
Chegou o momento para o município unir todas as forças, as correntes, comunidades e empresários para criação de um local para gerar rendas diárias, receber a população sem restrições e opções turísticas de segunda a segunda de maneira auto suficiente, como um grande mercado central, existente na maioria dos polos turísticos. Um ponto de encontro logo na entrada da cidade, onde será possível conhecer todas as riquezas do vale, infraestrutura de hotéis, pousadas e albergues, alugar equipamentos para aventura, comprar artesanatos e hortifrutti na feira de orgânicos, sentar para tomar um café popular e degustar comidas tipicamente italianas e afins. Um espaço para descobrir a história do município, suas atividades econômicas, índices DH, possibilidades de investimentos do agronegócio e também eventos festivos, com conforto e infraestrutura, tudo de maneia simples e autossustentável, onde a máquina pública, juntamente com as associações populares administrarão os recursos e procederão com a manutenção.
O Valle Felice, abre as portas do projeto com a estruturação de um pórtico rústico na entrada da cidade, com a pavimentação de pistas privilegiando o eco ciclismo, arborização nos canteiros laterais, iluminação e placas indicativas, refletindo a verdadeira identidade do nosso bucólico município, que preza pela natureza, o meio ambiente, o ecologicamente correto, além de estar de braços abertos para receber e proporcionar aos, turistas momentos de deslumbre com as paisagens e o espírito cordial e festivo do povo de Trento.
Logo após o pórtico, ao lado direito da estrada, os visitantes terão acesso a um espaço projetado para compor a paisagem sem afetar as belezas naturais do vale, com infraestrutura simples e desburocratizada, ecologicamente correta, autossustentável e geradora de empregos e receita para os pequenos e grandes empreendedores da cidade.
Mas, para que o projeto seja eficiente, precisa da participação de toda comunidade, pois terá continuidade na adaptação das fachadas o comércio e ruas de maneira simples, mas aconchegante em toda extensão do centro para receber os turistas com o a alegria característica dos moradores. Nova arborização em toda extensão do centro, fachadas coloridas e iluminadas, um cartão postal em cada esquina, que irá convidar os visitantes a admirar, registrar, fazer propaganda e voltar mais vezes. Nem todos estão em busca de aventuras e cachoeiras, mas de um café aconchegante com preço justo e boa companhia bem no centro da bucólica cidade de Rio dos Cedros.
Entre as campanhas, haverá reuniões com a comunidade, aproximando comerciantes e moradores para iniciar uma frente de posturas e cidadania, como a prática do hino do município, preço justo no espaço para turistas, campanha ‘’Eu amo Rio dos Cedros’’ e ‘’Aqui, eu volto’, além de placas indicativas padronizadas no centro e até cada polo turístico, lixeiras seletivas e totens com informações sobre saúde, qualidade de vida e conservação da cidade.

PROJETO POPULAR VALLE FELICE, envolve:
PÓRTICO rústico na entrada da cidade, com a pavimentação de pistas duplas para ciclistas e calçadão, com arborização nos canteiros laterais, iluminação e placas indicativas padronizadas no pórtico, passando pelo centro até cada polo turístico, lixeiras seletivas e totens com informações sobre saúde, biodiversidade, ecologicamente correto, qualidade de vida e conservação da cidade.
SALÃO PRINCIPAL com estandes específicos para cada ponto turístico do município, com mapas, maquetes e material promocional.
EXPO CULTURA para exposição da imigração e a história da cidade com pequeno acervo do museu (estande de promoção do museu da imigração), cultura, turismo, folclore, ações das secretarias de saúde, Planejamento e Meio Ambiente, Cultura, infraestrutura, Agricultura, Educação, Transportes, Desporto, Defesa Civil, desenvolvimento, principais linhas de produção industrial e agropecuária com amostras de produtos e dados do IDH e IBGE.
ECOGASTRO praça de alimentação com restaurantes, cafés coloniais, lanchonetes e barracas com produtos Hortifruti orgânicos e artesanato.
ECOLOCAR tendas para alugueis de barracas de camping, equipamentos de trilhas, jeeps, ciclismo pesca esportiva, lanchas, caiaques, jetskis e barcos.

VALLE FELICE. Estamos no caminho de um dos polos mais atrativos do ecoturismo de toda Santa Catarina e do mundo, com potencial, necessidade, responsabilidade e compromisso com o município e autoestima da população, impulsionando o plano de ações turísticas, fomentando o desenvolvimento desde o início da cidade até os pontos mais conhecidos de maneira autossustentável e ecologicamente correta!
  1. Actualização #1 Encerramento

    Criado em sexta-feira, 23 de agosto de 2019

    Houve equívoco na primeira edição sobre o nome do evento





Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar