70 Vagas para Crianças da 1ª Série do Ensino Fundamental SECON Serão canceladas em 2020 no Educandário Santista.

Para: Secretária de Educação de Santos - CRISTINA BARLETTA

Ontem dia 04/09 recebemos a triste notificação em reunião de pais com a direção do Educandário Santista de que 70 crianças não terão mais suas vagas garantidas no ano de 2020.

Em nome de todos os pais, estamos expondo aqui a nossa enorme indignação pela forma como esse fato está sendo conduzido. Onde não houve uma explicação plausível sobre o que aconteceu para acabarem com o ensino do primeiro ano em reunião de urgência.

Usaram como justificativa de que existia mais de 40 pais que ainda estavam devendo documentos para rematrícula. Mas é nítido que isso é desculpa esfarrapada para acobertar o verdadeiro motivo que não foi exposto.

Pedimos esclarecimentos e também que não retirem as vagas dessas crianças ou que garantam a continuidade em período integral ou em Escola Total.

Senhora secretária de Educação de Santos, CRISTINA BARLETTA. Por Favor, pedimos as suas devidas providências quanto ao fato ocorrido. Garantindo as vagas das nossas crianças. É lei, é direito a educação!