Solicitação de apoio/ação e atuação para recuperar dissídios/reajustes e perdas salariais dos últimos e futuros anos.

Para: Vereadores da Câmara do Município de Taubaté

Abaixo-assinado dirigido aos vereadores do município de Taubaté

Nós abaixo-assinados, Servidores Ativos e Inativos do Município de Taubaté e sociedade civil, declaramos nosso apoio ás solicitações apresentadas pela comissão representativa dos Servidores Inativos da Universidade de Taubaté, por meio do Ofício nº 1/2019 e ao requerimento assinado por Cleiton Araujo de Carvalho (PMT), protocolados nos gabinetes dos vereadores do município de Taubaté.
Salientamos que os gestores da Prefeitura de Taubaté (PMT) e a Universidade de Taubaté (UNITAU) nos últimos anos têm tomado atitudes que acarretam diminuição significativa do poder aquisitivo dos Servidores Públicos do Município de Taubaté (ativos e inativos).
Alguns exemplos: cortaram a maior parte das cestas básicas, cortaram subsídios dos planos de saúde, não concedem reajustes há mais de uma década, e quando o servidor aposenta deixam de receber parte (ou a totalidade) dos abonos concedidos.
Também manifestamos repúdio ao PLC 31/2018 (Plano de Carreira dos Servidores), que retira mais direitos dos servidores, como o anuênio, e dificulta a licença prêmio e a promoção por mérito.
Ressaltamos ainda que alguns dos servidores passam por dificuldades financeiras por conta do desrespeito dos gestores, principalmente os Servidores Inativos, embora sejam eles os principais responsáveis pela consolidação do nome da UNITAU, que hoje é reconhecido em todo o Brasil e até no exterior.

Comissão dos Servidores Inativos da Universidade de Taubaté