Pessoas que Leem Livros no ônibus não Pagam Transporte

Para: Prefeitura de Almirante Tamandaré

Em Almirante Tamandaré, no Município de Curitiba, cidadãos fomentam levar adiante proposta que não pagam por transporte público se viajam lendo um livro.

A ideia de isentar a cobrança da passagem de ônibus de quem viaja lendo um livro partiu de uma iniciativa para valorizar a leitura local. tem como objetivo incentivar mais pessoas a lerem no deslocamento cotidiano no transporte público.

Faremos uma Enquete e um Abaixo Assinado consultando os moradores sobre a proposta no Facebook e se atingirmos 300 assinaturas concluiremos que a ideia é mesmo excelente. Somente então vamos levar isso a Prefeitura local, pode levar um longo tempo ou dias se fizermos aquele trabalho de formiguinha compartilhando e deixando seu comentário, a meta é que todos os passageiros que lerem no ônibus não precisarão pagar a passagem.

O Objetivo agora é replicar a iniciativa em datas comemorativas, como, por exemplo, no Dia Mundial do Livro, que acontece em 23 de abril ou no dia 13 de maio comemorando o dia do Evangélico ressaltando o Livro mais importante das nossas vidas que é a Biblia. Um dos nossos projetos é estimular diversos tipos de estabelecimentos, como livrarias, salões de beleza ou até mesmo clínicas dentais, a oferecerem descontos a qualquer pessoa que tenha a foto de um livro no seu perfil