A DIFÍCIL TAREFA DE SOLICITAR DOCUMENTOS NO INTERIOR DA BAHIA

Para: AO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PUBLICA, GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS

MELHORES CONDIÇÕES PARA O CHEFE DE POSTO EXERCER AS SUAS ATIVIDES

Apresentamos por meio desta a relação dos chefes de posto do estado da Bahia, que juntos pedem o apoio e ajuda do GOVERNO DO ESTADO, DOS NOSSOS DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS para que possamos realizar nossos trabalhos da melhor forma e com isso traga benefícios e garanta os direitos dos nossos cidadãos que atendemos nos 417 municípios da BAHIA.
SOLICITAMOS:
A REGULAMENTAÇÃO DESSA FUNÇÃO, já que o chefe de posto hoje, não somente realizam a identificação dos munícipes como também acumula outras funções tais como: SECRETÁRIO DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR, AGENTE CONVENIADO CTPS ETC.
QUE SEJA TRANSFERIDA A NOSSA CLASSE DE SERVIDORES PARA A REDE PÚBLICA ESTADUAL,OU QUE SEJA OFERECIDO ALGUM SUBSÍDIO, para que seja valorizado o desempenho das atividades de NIVEL TECNICO SUPERIOR, remunerados hoje com base total no salário mínimo. Incluindo Insalubridade e Periculosidade, pois existe uso de material tóxico na identificação, contato humano e risco nos deslocamentos para o Instituto de Identificação Pedro Melo em Salvador/BA. Também acreditamos que com isso iria facilitar o recebimento de Diárias que são usadas para o deslocamento, pois em casos comprovados, existe dificuldade para que os chefes de posto tenham o recebimento desse valor na data programada, chegando a realizar as viagens EM 3 MESES DEPOIS DA IDENTIFICAÇÃO, ISSO FAZ COM QUE O CIDADÃO RECEBA SEU DOCUMENTO EM 6 MESES OU MAIS! Devido a isso a responsabilidade de diárias, no mínimo precisam ser transferidas da responsabilidade da PREFEITURAS QUE QUANDO NÃO FAZEM A DIÁRIA COM VALORES IMPRATICÁVEIS PARA TRANSPORTE, ALIMENTAÇÃO, LOCOMOÇÃO NA CIDADE E DORMIDA, O FAZEM COM ATRASO TOTAL OU PARCIAL E EM CASOS EXTREMOS FICAM MESES SEM FAZER.
QUE SEJA IMPLANTADO NA FICHA DE IDENTIFICAÇÃO CONCEDIDA PELO PEDRO MELLO O CAMPO RETIFICAÇÃO, com isso seria evitado o atraso da entrega do DOCUMENTO PARA O CIDADÃO NOS CASOS DE ERROS DE DIGITAÇÃO, HOJE POR CAUSA DE UMA LETRA, UM NÚMERO O CIDADÃO LEVA MAIS 3 MESES PARA RECEBER SEU REGISTRO GERAL, lembrando que não estamos pedindo para aceitar erros em ficha, mas para que possamos corrigi-los em menos tempo.
ESSE PEDIDO NÃO VAI TRAZER SOMENTE BENEFÍCIO E DIGNIDADE PARA O PROFISSIONAL, MAS FAZER COM QUE CADA CIDADÃO DO NOSSO MUNICÍPIO SEJA TRATADO COM MAIS RESPEITO E AGILIDADE NA OBTENÇÃO DO DOCUMENTO, POR ISSO ELE NÃO SERÁ APENAS ASSINADO PELOS PROFISSIONAIS DOS 417 MUNICÍPIOS,MAS POR TODOS QUE MORAM NO INTERIOR E LOCAIS QUE FORA DA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR/BA.
AGRADECEMOS A QUEM ABRAÇAR ESSA CAUSA.