Pela não redução das frotas de ônibus da cidade de São Paulo.

Para:  Secretário de Transporte Edson Caram, Prefeito Bruno Covas e Vereadores da cidade de São Paulo

Senhores Vereadores, Secretário e Prefeito da cidade de São Paulo,...

Viemos solicitar para que suspendam a redução das frotas de ônibus da cidade de São Paulo, e devolvam a frota retirada. Há alguns dias vem se reduzindo o numero de ônibus por linha na nossa cidade, e consecutivamente os intervalos têm crescido, embora a justificativa e intenção fossem justamente o oposto. Sabemos que nossos corredores estão travados, mas podemos pensar em outras alternativas. Uma das alternativas é a retirada de veículos de passeio das faixas exclusivas, inclusive de taxistas, permitindo apenas ônibus urbanos e veículos de emergência ( ambulâncias, bombeiros, policiais, etc.). Uma outra possibilidade é a alternância de trajetos das linhas, sem exclui-las. Afinal, existem diversas localidades sem acesso direto ao transporte coletivo; e por fim uma alternativa mais viável é a alternância dos intervalos em linhas que se sobrepõe em parte dos trajetos.

Desde já agradecemos a atenção, e esperamos uma resposta.

Atenciosamente: Usuários de ônibus da cidade de São Paulo.