Aumento da segurança das crianças da Vila Monumento
Para: Ilmo. Sr. Comandante do 46o. Batalhão da Polícia Militar de São Paulo
Ilmo. Sr. Comandante do 46º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo,
Como é de conhecimento de Vsa., recentemente um homem foi baleado na cabeça em frente ao seu filho de dois anos de idade durante uma tentativa de assalto na Rua Guinle, Vila Monumento, região do Ipiranga.
A ocorrência de um crime tão bárbaro em plena luz do dia, por volta das 17horas, somado ao fato de não haver diminuição expressiva nas estatísticas de criminalidade na região, segundo aos dados divulgados pela secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, tem trazido uma grande insegurança e preocupação aos moradores e trabalhadores da região, em especial aos pais de crianças que estudam nos colégios do bairro.
As imediações da Rua Guinle formam um verdadeiro polo de vulneráveis, pois trata-se de área residencial com grande concentração de crianças. Na própria Rua Guinle funciona um berçário denominado São Maurinho e, num raio de 600 metros, há ao menos mais três instituições de ensino infantil: Creche Vila Monumento (Rua Engenheiro Lauro Penteado), E. E. Murtinho Nobre Doutor (Rua Ouvidor Portugal), e Colégio São Mauro (Com unidades na Rua Ari Cajado e Rua Gaspar Fernandes).
Diante dessa situação, e com o objetivo de proteger crianças de todas as idades que hoje infelizmente estão vulneráveis à violência que assola a nossa cidade, solicitamos encarecidamente a Vsa. que priorize a segurança dessa região, disponibilizando ronda escolar efetiva e constante nos horários de entradas e saídas dos alunos (07h às 08h / 12h às 14h / 17h às 19h).
Solicitamos ainda a instalação de ao menos três câmeras de segurança em ruas que possam configurar rota de fuga dessas adjacências.
Agradecemos sua especial atenção e aguardamos soluções urgentes a situação apresentada.
Cordialmente,
Pais, professores, familiares e vizinhos de alunos dos colégios e creches da Vila Monumento.