Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Não ao fechamento do período noturno e EJA na E.E. Professora Maria Regina de Castro Guimarães

Para: Diretoria de Ensino São Paulo - SP

NÃO AO FECHAMENTO DO ENSINO NOTURNO NA E.E. PROFESSORA MARIA REGINA DE CASTRO GUIMARÃES

O período noturno atende a demanda de estudantes que precisam trabalhar para compor a renda familiar desde muito jovens, e adultos que não tiveram a oportunidade de completar seus estudos e que hoje através do ensino EJA tem esta oportunidade, portanto, a única forma de prosseguirem os estudos, é a educação pública com ensino noturno, próxima à sua residência. No entanto, o Governo Estadual tem aplicado uma política de fechamento do ensino noturno em todo o estado, entendemos que essa política atinge justamente a população mais pobre à medida que funciona como um impedimento ao acesso à educação.
Estes jovens e adultos que precisam trabalhar terão de se deslocar quilômetros até outra escola que os atendam, e lá encontrarão salas superlotadas com estudantes de diversas outras escolas cujo período noturno também fora fechado. Estudantes que estão obrigados a perder o vínculo com toda a comunidade escolar e interromper o seu processo educacional.
Além disso o deslocamento, em sua maioria será feito a pé devido a falta de renda para o transporte, e infelizmente sabemos que a nossa região é bastante perigosa, tendo frequentemente registrados casos de assalto, estupros entre outros.
Para os alunos o fechamento do período noturno significa retirar o direito à educação, para professores e funcionários, significa desemprego e para toda a comunidade representa ainda mais precarização dos serviços públicos oferecidos ao bairro.
Sendo assim, nós abaixo assinados, nos manifestamos contra o fechamento do período noturno e do EJA da E.E. Professora Maria Regina de Castro Guimarães e de todas as demais escolas:




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
18 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar