Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

QUEREMOS NOVA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR EM TODAS AS REGIONAIS DE CURITIBA

Para: MINISTÉRIO PUBLICO DO PARANÁ Caopcae / mppr , OAB/PR,COMTIBA,TRE, PREFEITURA DE CURITIBA, CÃMARA MUNICIPAL DE CURITIBA E FAS

FEMOTIBA: Federação Democrática das Associações de Moradores, Clubes de Mães, Entidades Beneficentes e Sociais de Curitiba e Região Metropolitana. Declarada de Utilidade pública Lei Estadual 15.657-2007 e Utilidade Pública Municipal Ctba Lei nº 11.860-2006 CNPJ 07.331.387.0001-08 Associação Civil sem fins lucrativos e tem por vocação lutar em prol do fortalecimento da cidadania e dos direitos fundamentais de toda sociedade. Com legitimidade para representar toda a sociedade judicial e extrajudicialmente perante a todos os Órgãos públicos Municipais, Estaduais e Federal, neste ato em conjunto com as Entidades civis legalmente constituídas, candidatos a Conselheiros Tutelares de Curitiba, e a população interessada, viemos por meio de este requerer conforme segue:

Devido as inúmeras irregularidades e violações de urnas eletrônicas referente as Eleições Municipais do Conselho Tutelar de Curitiba - PR, realizada em 06 de outubro de 2019 conforme nota explicativa do COMTIBA- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes de Curitiba.

Preocupados que o ocorrido volte a se repetir, os candidatos a conselheiros tutelares e a sociedade civil, sendo os maiores interessados em eleger pessoas comprometidas e idônea para zelar e defender os direitos das nossas crianças, adolescentes e das famílias, solicitamos aos organizadores do pleito eleitoral que as Eleições Municipais para o Conselho Tutelar de Curitiba - PR, sejam realizadas através de cédulas eleitorais sem o uso das urnas eletrônicas, como realizado na data de 06 de outubro de 2019.

Caso as eleições sejam realizadas através de Urnas Eletrônicas,que seja exigido biometria dos eleitores, e a responsabilidade pela eleição seja do TRE- Tribunal Regional Eleitoral.

Queremos eleições em todas as regionais de Curitiba pois conforme atas e boletins de urnas publicados, em todas ocorreram irregularidades e condutas vedadas.

Requeremos também que a apuração das urnas sejam realizadas em cada Regional, tão logo se encerre a votação, para que haja mais transparência e não ocorra violação de envelopes como ocorreu no dia 06 de Outubro de 2019.

Diante de constatadas irregularidades, já mencionadas no documento em anexo e divulgado por vários meios de comunicação impressa escrita e falada, solicitamos a efetiva presença da polícia civil, da polícia militar, da guarda Municipal, Polícia Federal, e efetiva presença e fiscalização do MP para garantia da ordem, as normas e termo de compromisso assinado por cada candidato, evitando que candidatos desrespeitem as regras contida na resolução e nas leis o qual tange a eleição deste importante órgão.

Respeitosamente pedimos que nossa solicitação seja acatada e que possamos continuar confiando na justiça e na ordem Pública.




Qual a sua opinião?

QUEREMOS NOVA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR EM TODAS AS REGIONAIS DE CURITIBA , para MINISTÉRIO PUBLICO DO PARANÁ Caopcae / mppr , OAB/PR,COMTIBA,TRE, PREFEITURA DE CURITIBA, CÃMARA MUNICIPAL DE CURITIBA E FAS foi criado por: FEMOTIBA- Federação Democrática das Associações de Moradores, Entidades Beneficentes e Sociais de Curitiba e Região Metropolitana.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
263 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar