Para que os CEI de Curitiba continuem atendendo crianças entre 4 a 5 Anos no pré I e pré II

Para: Secretaria Municipal de Educação de Curitiba

O Intuito desta petição é que as Secretaria Municipal da Educação de Curitiba junto a Prefeitura Municipal de Curitiba, NÃO VETE o direito de crianças de 4 e 5 anos de terem ensino de pré I e pré II em creches filantrópicas e conveniadas à prefeitura de Curitiba e conveniadas com a Secretaria Municipal da Educação de Curitiba.

DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO
ATOS DO MUNICÍPIO DE CURITIBA
Nº 185 - ANO VIII
CURITIBA, QUINTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2019
Página 32

EDITAL DE CREDENCIAMENTO

1. Considerando a existência de uma demanda reprimida de vagas no município de Curitiba,
Município assegurar o atendimento à Educação Infantil.

2. Considerando a existência de uma demanda reprimida de vagas no município de Curitiba, prioritariamente para crianças de 0 a 3 anos de idade, conforme legislação vigente, e a falta de unidades em número suficiente que impede, neste momento,a Administração de minimizar referida demanda com a estrutura própria.

3. Serão habilitadas instituições de ensino para atendimento da demanda de 4 a 5 anos, em casos excepcionais, a critério da administração.

3. CONDIÇÕES PARA O CREDENCIAMENTO
3.1. Serão credenciadas as instituições de ensino privadas e/ou comunitárias, com disponibilidade de vagas, prioritariamente, para crianças de 0 a 3 anos e, excepcionalmente, para crianças de 4 a 5 anos, devidamente estabelecidas no município de Curitiba e que atendam às condições deste edital.

DIÁRIO OFICIAL ELETRÔNICO
ATOS DO MUNICÍPIO DE CURITIBA

Nº 184 - ANO VIII
CURITIBA, QUARTA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2019

Torna Público DECRETO nº 1275/2019 - Estabelece valores para contratação de instituições de ensino
privadas e/ou comunitárias, interessadas na celebração de contrato com o Município para a prestação de
serviços, visando o atendimento temporário de vagas de Educação Infantil em período integral e parcial/meio período, prioritariamente, de crianças de 0 a 3 anos e,excepcionalmente, de crianças de 4 a 5 anos.

EXCEPCIONALMENTE as criança de 4 a 5 anos serão atendidas nas creche? o que torna nossos filhos EXCEPCIONAIS para vagas em CEI's ?
Se nossos filhos não forem aptos as vagas EXCEPCIONAIS irão para Escola municipais em meio período ou integral se tiver vagas?

Esta petição tem o objetivo que NÃO VETE o direito de crianças de 4 e 5 anos de terem ensino de pré I e pré II em creches filantrópicas e conveniadas à prefeitura de Curitiba e conveniadas com a Secretaria Municipal da Educação de Curitiba. Para que estas crianças vão a Escola municipal a partir de 5 Anos como já esta em vigor.
Como crianças com 4 anos de idade irão ao banheiro sozinhas em escolas municipais? Sendo que as salas de aula só tem 1 Professora e as creches tem de 2 a 4?
Aonde ficarão as crianças após as 4 horas na escola ? Sendo que nas creches ficam até 8 horas?
Os pais que tem crianças de 4 e 5 anos em creches em período Integral colocarão aonde seus filhos apos o período de 4 horas ?

Assim pedimos que continue em vigor o que já esta funcionado em Curitiba. que as crianças tenham o direito de continuar a usar deste convênio das creches filantrópicas e conveniadas à prefeitura em período INTEGRAL. E que não venham a perde este benefício.
Crianças de 4 e 5 anos tem a opção de estarem em creches como sempre foi.

8.464 Pessoas