Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra o fechamento da EJA nas unidades Sesc do Distrito Federal

Para: Todas as pessoas que apoiam e acreditam na educação, Sesc, Ministério da Educação, Ministério Público, governo do distrito federal.

A presidência do Sesc por meio dos seus respectivos diretores de cada unidade do Distrito Federal declararam o fechamento da EJA até o mês de Dezembro em todas as unidades Sesc do Distrito Federal, A EJA do EduSesc fornece educação e cultura gratuita para pessoas de baixa renda, alfabetizando, educando, formando e abrindo caminho para o mercado de trabalho para milhares de jovens, adultos e idosos, alunos e ex alunos que através do projeto hoje alcançaram o mercado de trabalho, cursam universidades, concluíram o nível superior e alguns até mesmo estão concursados graças a oportunidade de recomeçar que obtiveram ao conhecer e adentrar ao programa.
A alegação do Sesc é que está havendo um gasto muito grande para uma quantidade de alunos que eles não consideram suficientes para a continuação do programa, entitulando cada indivíduo como um mero "número" e rotulando a verba destinada a educação como uma despesa e não um investimento para a sociedade. Em todos esses anos praticamente não houve divulgação por meio dos seus canais de comunicação e eventos fazendo assim com que grande parte da população não conheça sobre a oportunidade de estudar de forma gratuita em suas unidades, a divulgação é feita pelos seus alunos e ex alunos e por isto não atinge a sociedade em seu todo ou maioria, vale ressaltar que em nenhum momento a presidência do Sesc por meio de seus representantes propôs alguma proposta ou diálogo com seus alunos ou ex alunos para que fosse encontrada uma solução para o problema, tratando assim com descaso os sonhos e expectativas de seus alunos, ignorando as suas histórias e lutas diárias para estarem todas as noites em sala de aula em vez de descansarem após um árduo dia trabalho ou de estarem fazendo qualquer outra atividade, aproveitando suas famílias, ou de estarem até mesmo nas ruas. Fechar a EJA é não valorizar a educação, é impedir a evolução da população, acabar com sonhos e perspectivas de vidas; É fechar o caminho para a educação, para o mercado de trabalho e abrir caminho para o analfabetismo, o crime, as drogas, a mediocridade e a ignorância. A educação não tem preço, mas sua falta tem um custo e o custo é alto para a sociedade por isso não podemos aceitar o fechamento da EJA nas unidades do EduSesc do Distrito Federal.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
133 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar