Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Carne de sol de Picuí é patrimônio da Paraíba

Para: Assembléia Legislativa da Paraíba

Hoje na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, o Projeto de Lei 711/2019 proposto pelo Deputado Eduardo Carneiro e“que elevava a carne de sol de Picuí à condição de patrimônio imaterial do estado da Paraíba”, foi declarado inconstitucional por “afrontar o princípio da Razoabilidade/proporcionalidade, e que “apenas contribuirá para a inflação legislativa sem funcionalidade prática”.
Foi com muito pesar que recebemos a notícia desta decisão. Conhecer a gastronomia de um lugar é valorizar a cultura de um povo. As investigações na gastronomia servem como fonte de conhecimento da identidade de um lugar de modo a perpetuar seus hábitos e costumes. Carne de sol nós temos no Brasil inteiro, mas carne de sol de Picuí, só temos na Paraíba, afinal Picuí está aqui no nosso estado e carrega em sua carne de sol características de qualidade reconhecidas por todo o país.
Se você é cozinheiro, chef, estudante de gastronomia, se você é paraibano, nos ajude a lutar pela elevação da carne de sol de Picuí a patrimônio cultural imaterial da Paraíba.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
257 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar