Abaixo-assinado Solicitação de ônibus (TERMINAL LAGOA-PLANALTO PICI)

Para: Para: Prefeito de Fortaleza: Sr: Roberto Claudio

Abaixo-assinado Solicitação de ônibus (Planalto Pici à Terminal do Lagoa)
Prefeito de Fortaleza
Para: Sr. Roberto Claudio

Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Roberto Claudio.
Da cidade de Fortaleza, Estado do Ceará.

O transporte urbano que transita pelas ruas todos os dias é um Serviço Público, delegado do Município ao particular, sendo que este possui a obrigação de prestar transporte público de forma eficiente e adequada, cabendo ao Poder Público o dever de fiscalização e de interver para que este serviço seja prestado com qualidade.
O inciso V do artigo 30 da atual Constituição da República Federativa do Brasil assim o prevê:
" Art. 30. Compete aos Municípios:
(...)
V – organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos de interesse local, incluído o de transporte coletivo, que tem caráter essencial"
Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados nesta cidade de Fortaleza/CE, solicitam de Vossa Excelência mais uma linha de ônibus/alternativos (Terminal do Lagoa, Planalto Pici, João Arruda e retorno ao terminal do lagoa.) nos horários de pico com redução nos horários sem movimento, ou seja, entrada e saída das faculdades, escolas, shopping e trabalhos. A mudança de linha, horário e a redução do transporte vem causando aos usuários, bem como atrasos, faltas, pessoas perdendo trabalhos, provas e etc..., sem falar que, sair da faculdade e do Shopping às 22h e ter que usar as linhas dos ônibus que fazem o itinerário sentido Terminal do Lagoa ao terminal do Antônio Bezerra , tem sido uma grande dificuldade para os Universitários que saem da UFC, Estácio de Sá e entre outras. Também trabalhadores do North shopping e empresa nos mesmo arredores estão tendo dificuldade nesse horário e precisam retornarem para suas residências nas proximidades da Rua Alagoas e Rua Pernambuco localizado no Pici. Tendo em vista a grande dificuldade que nossa comunidade enfrenta em utilizar uma grande volta até o terminal do Antônio Bezerra para transitar na linha 243 no horário reduzido.

Os usuários do transporte público dessa região não conseguem chegar ao seu destino final, ou seja, suas residências antes das 23:30h, e isso acaba gerando desconforto e insatisfação, depois de um dia desgastante de trabalho e estudo.
Outra reivindicação são os coletivos lotados, onde as pessoas se “espremem” para que caiba todos, e revoltante aceitarmos que somos obrigados a se submeter às verdadeiras torturas diárias dentro dos ônibus, causadas pela sua falta.

Na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento via e-mail assinado por todos os cidadãos para o seu Gabinete.

Fortaleza-CE , 10 de outubro de 2019