Uma Policlínica ou UPA para Nova Almeida

Para: Governo Federal, Estadual e Municipal.

Por meio desse abaixo assinado eletrônico, nós moradores da grande Nova Almeida que é composta por onze Bairros ( Parque Residencial Nova Almeida, Serramar, Praia Mar, Parque das Gaivotas, Parque Santa Fé, Nova Almeida Centro, Bairro Novo, Marbela, São João, Boa Vista e Reis Magos ), totalizando 50 mil habitantes segundo o IBGE, pedimos ao Governo do Estado do Espírito Santo, ao Governo Federal e ao Governo municipal de Serra que atendam o clamor dos moradores que reivindicam há muitos anos pelos gestores públicos, mas não recebem o retorno para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ou uma Policlínica de Especialidades.

Os moradores constantemente sofrem com a precariedade de somente uma pequena unidade básica de saúde, que não consegue sequer abrigar os usuários que vão em busca de um atendimento médico.
Inúmeros problemas foram e continuam sendo relatados pelos moradores desses bairros que compõem a grande Nova Almeida, porém os governantes não acompanharam o crescimento dessa região não atendendo o clamor dos moradores.

Foi confirmado um recurso, há mais de quatro anos destinado pelo Governo Federal para a construção de uma Unidade Básica de Saúde na região da Grande Nova Almeida, mas a gestão municipal não usou esse recurso, e até hoje não demonstrou interesse em fazer essa Unidade Básica de Saúde.

Por meio dessa petição, a Sociedade civil organizada representada pelo grupo 20 por 1, que faz o controle social nos bairros da Serra - ES, solicita ao Governo do Estado do ES, Governo federal e Governo municipal que entrem em acordo e construam uma Policlínica, ou UPA ( Unidade de Pronto Atendimento), em Nova Almeida - Serra - ES, relatando também o sofrimento dos moradores que não conseguem atendimento médico na Unidade Básica de Saúde do Bairro Serramar, terem que se deslocar para outros bairros distantes e até para fora da Cidade da Serra.

A população da grande Nova Almeida - Serra - ES , solicita a resposta dos governantes que atendam a esse clamor popular, e também sugerimos o modelo de construção rápida, que tem sido adotado por alguns governantes.
Esse modelo, é de grande eficiência que gera economia do dinheiro público e agilidade no prazo de entrega de obras para a população.

A população dos Bairros da grande Nova Almeida aguarda a resposta dos governantes, através desse abaixo assinado eletrônico.