Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PELA CONSCIÊNCIA DAS ESCOLAS SOBRE CRISES

Para: o Excelentíssimo Ministro da Educação Abraham Weintraub

Recentemente foi aprovada a Lei 3688/2000, que obrigada todas escolas públicas a ter psicólogos para auxiliar lei que obriga a atuação de profissionais de psicologia e de serviço social nas escolas públicas, para atender aos estudantes da educação básica.
No entanto, entendemos que essa lei por si não basta uma vez que os funcionários das escolas (professores, seguranças, monitores, diretores) também necessitam de preparação mínima para lidar com crises de ansiedade e pânico para que não ajam de modo que possam até piorar a situação, por exemplo, abraçando alguém que, por estar em crise, já se sente sufocado ou brigando com a pessoa para ela “parar de fazer escândalo”.
Pedimos, então, a ampliação da lei para que não só tenhamos psicólogos, mas também que todos os funcionários que tenham mais contato com os alunos passem por um pequeno preparo para lidar com esses tipos de crises.
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 05 dezembro 2019
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico