RECUPERAÇÃO EM CARÁTER DE URGÊNCIA DA PI 311 QUE LIGA O MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DO DIVINO -PI

Para: GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ; DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DE RODAGEM DO PIAUÍ

É urgente a necessidade da recuperação da PI 311, que liga o município de São José do Divino-PI a BR 343 PI, visto que a estrada encontra-se intrafegável, com verdadeiras crateras, situação essa que tende a piorar devido ao período das chuvas que se aproximam.
São frequentes os acidentes na PI 311 que liga o município de São José do Divino-PI a BR 343 e as medidas paliativas e passageiras não resolveram os graves problemas que a referida PI enfrenta nos últimos anos.
O município de São José do Divino-PI é uma das maiores bacias leiteira do estado do Piauí que necessita de forma constante e diária da utilização da PI para o transporte do leite e de seus derivados. Válido ressaltar que São José do Divino-PI possui extrema dependência com os municípios circuvizinhos o que intensifica o tráfego na PI 311 e a necessidade de recuperação da via.
Sabemos que os representantes do legislativo e executivo municipal já solicitaram por inúmeras vezes ao Estado do Piauí a recuperação da estrada, mas até o presente momento não houve nenhum reparo. O governo municipal vem realizando medidas paliativas para melhorar a estrada, mas sabemos da responsabilidade e obrigatoriedade intrínseca do Estado.