Pela volta do professor Thiago Guimarães

Para: Universidade Estácio de Sá- UNESA campus R9

Os cidadãos abaixo-assinado, brasileiros, residentes domiciliados no Estado do Rio de Janeiro, estudantes da Universidade Estácio de Sá- UNESA, solicita o retorno do Prof. Thiago Guimarães.
É inadmissível um profissional como o Prof. Thiago Guimarães ser desligado da instituição supracitada, sendo tão querido, tão profissional, tão competente, tão empático para com seus alunos.

Missão e valores Estácio de Sá:
"Educar para transformar: oferecer uma educação transformadora à população, contribuindo para a formação de profissionais críticos, éticos e qualificados para o mercado de trabalho, para difusão de conhecimentos científicos, artísticos, culturais, bem como para melhoria da qualidade de vida em sociedade"

Quem foi seu aluno sabe que o Prof. Thiago Guimarães cumpria com excelência essa missão.
É hipocrisia declarar tal missão e demitir o Professor Thiago.

Abaixo podemos citar as práticas pedagógicas feitas pelo o mesmo em apenas 5 anos de instituição:

-Publiquei um livro e 13 artigos;

-Representou a Estácio e o Comitê Olímpico Brasileiro em um curso de mestrado na Grécia, na Academia Olímpica Internacional;

-Foi contemplado com cinco editais internos de fomento à pesquisa;

-Recebeu premiação monetária pela Estácio em concurso nacional interno de produção acadêmica;

-Orientou e/ou participou de mais de 100 bancas de TCCs da Estácio;

-Coordenou um grupo de pesquisa e extensão com diversos casos concretos de sucesso;

-Recebeu premiação de melhor trabalho apresentado em congresso internacional de medicina do esporte representando a Estácio;

-Concluiu um doutorado recentemente motivado a contribuir da melhor forma possível à instituição;

-Recebeu indicação para participar do último fórum docente nacional como referência por práticas pedagógicas relacionadas ao engajamento nos estudos e sentimento de pertencimento à instituição;

-Conferiu oito aulas de revisão virtuais para todo o Brasil na disciplina de núcleo comum da área da saúde Fisiologia Humana para a instituição;

-Foi coordenador de Programa de Transferência Assistida, participou do EAD e colaborou como conteudista;

-Organizou diversos eventos científicos e sociais e mobilizando centenas de estudantes;

-Falou sobre o que realmente importa na vida: esperança, fé, resiliência, gratidão, simplicidade, altruísmo, resgatando vários estudantes;

-Foi professor homenageado/paraninfo nos últimos três semestres no campus R9;

Eu, Fernanda Manuela, como aluna representante do curso de educação física do campus R9, tive a iniciativa de abrir essa petição por indignação, na certeza de termos nosso pleito atendido, encaminhamos este documento assinado por todos os cidadãos e e estudantes da Universidade Estácio de Sá- UNESA.