Chamem os concursados da Fundação Carlos Gomes

Para: [email protected]

A Fundação Carlos Gomes é uma instituição ligada ao governo do estado do Pará e mantenedora do Instituto Estadual Carlos Gomes, uma das três instituições de música mais antigas do Brasil. Nestes 124 anos de existência do IECG nunca houve, até o ano de 2018, um concurso publico para professores e técnicos de música exercerem suas atividades de forma segura e permanente. No ano passado (2018) foi realizado o primeiro concurso para professores e técnicos de música para as respectivas funções, na referida instituição. De 90 vagas ofertadas neste concurso, apenas 63 candidatos foram aprovados, sendo 47 professores e 16 Técnicos-Músicos, muitos destes vieram de outros estados. Após muito esforço, dedicação e gastos para realizar as provas deste concurso, os aprovados, os quais são os mais qualificados para exercerem o cargo, aguardam ansiosamente, desde o inicio de 2019, para serem nomeados a ocupar suas respectivas vagas.
Neste sentido, nós precisamos de todo apoio possível da sociedade em geral para mobilizar o governo do Estado do Pará a nos chamar, visto que o concurso público tem um importante papel na sociedade atual, pois ele contribui para uma seleção transparente e isonômica entre os candidatos para admissão nos quadros dos órgãos públicos. O Concurso C-180 também constitui uma íntima relação com o princípio da eficiência, de forma que a seleção foi adequada para admitir os candidatos mais qualificados para desempenharem os serviços públicos.
Por isso, contamos com a sua ajuda! Professores, concursados, trabalhadores, estudantes, colegas da classe musical, amigos e familiares. Assine por favor, o nosso abaixo assinado e torne isso possível!

Nós agradecemos a sua colaboração!