REDUÇÃO DOS SUBSIDIOS DOS VEREADORES DO MUNICÍPIO DE FORMOSA GOIÁS

Para: Câmara Municipal de Formosa-Goiás

No artigo 5º, inciso XXXIV da Constituição Federal, é dito o seguinte: “são a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas: a) o direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direitos ou contra ilegalidades ou abuso de poder”. Por isso a sua participação, ASSINANDO este abaixo-assinado, é importante para que consigamos a redução dos salários dos Vereadores. Impossível aceitar que um vereador receba um belíssimo salário de R$ 10.000,00 para trabalhar, apenas, DEZ HORAS POR MÊS, em cinco sessões que são realizadas em cinco dias.

Todos, sem exceção, têm os seus negócios particulares e não se interessam em fiscalizar, conversar e apresentar sugestões para o bem estar dos munícipes. Poucos estão se importando com a população, porque com seu silêncio já declararam que estão a favor dos desmandos que vem acontecendo em Formosa, é triste saber que todo mês o mundo toma conhecimento, através da imprensa escrita, falada e televisada do caos que o município vive e que o vereadores gastam com diárias mais de R$ 150.000,00. Enquanto professores e os funcionários municipais são obrigados a cumprir horário e, ainda, recebem um salário que mal da para pagar suas dividas.

Nós, abaixo-assinados, eleitores do Município de Formosa Goiás, no uso de nossas atribuições como cidadãos, subscrevemos o presente PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR, conforme texto anexo, que reduz os salários auferidos pelos vereadores e os equipara ao vencimento dos Professores da Rede Municipal de Ensino da cidade de Formosa-Goiás, atualmente estabelecido pela Lei 11.738 em R$ 2.557,74.