Ação popular pedirá derrubada de aumento excessivo do salários dos vereadores do Recife

Para: Tribunal de Justiça de Pernambuco

Os vereadores do Recife passarão a receber, em 2021, um salário 29% maior do que recebem atualmente. Cada um receberá, assim, R$ 18.980,00 (dezoito mil, novecentos e oitenta mil reais). O aumento de 29% na remuneração soa como um presente natalino, já que foi aprovado pelos próprios legisladores recifenses na última sessão legislativa do ano.

A partir da próxima legislatura, com esse aumento de 29%, o cidadão do Recife pagará aproximadamente R$ 740.220,00 (setecentos e quarenta mil duzentos e vinte reais) aos vereadores por mês. Isso, claro, sem contar os outros benefícios, como auxílio alimentação, por exemplo.

O presente autoconcedido com espírito natalino fará dos vereadores da capital pernambucana mais bem pagos que os governadores de Minas Gerais e do Maranhão.

E mais: com o aumento de 29% - que qualquer trabalhador sonha receber - a remuneração dos vereadores recifenses será uma das maiores do Brasil. Maior, inclusive, que a da Câmara maior cidade do Brasil, São Paulo!!!

Vamos subscrever esse abaixo-assinado para dar força à ação pública e acabar com essa farra com o dinheiro público!!

1.850 Pessoas