NÃO APRESENTAÇÃO DE MEGA-BLOCOS E MEGA-BANDAS EM COPACABANA

Para: Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro

ABAIXO ASSINADO - NÃO APRESENTAÇÃO DE MEGA-BLOCOS E MEGA-BANDAS

A AMACOPA – Associação de Moradores de Copacabana vem por meio deste ABAIXO ASSINADO, solicitar ao Prefeito,a NÃO AUTORIZAR APRESENTAÇÃO DA BANDA/MEGABLOCO, seja a “A FAVORITA” ou outra similar, no próximo dia 12 de janeiro, tomamos esta iniciativa em virtude dos lamentáveis fatos ocorridos no bairro de Copacabana durante o desfile deste Megabloco nos dois últimos anos (2017 e 2018), quando ocorreram inúmeros GRAVES PROBLEMAS,os moradores ficaram acuados em suas casas, devido ao grande público recebido no bairro, estimado em cerca de 800 mil pessoas (5 vezes a população do bairro), bem como os atos de vandalismo praticados por pessoas que estavam nesses eventos, gerando transtornos e prejuízos nas áreas residenciais e ao comércio, próximas ao local do evento, como depredação de patrimônio privado e público, uso de drogas em larga escala por jovens, cenas de sexo praticado em público, mictório na praia e além da presença de muitos assaltantes. Copacabana não é uma Arena Multiuso, não dando para receber eventos que tragam mais de 50 mil pessoas ao bairro( exceto Réveillon), observando que o bairro não se opõe a existência de Shows ou Blocos de Carnaval, registrando que mais de 30 pequenos blocos desfilam pelo bairro há muitos anos. A oposição é portanto aos Mega-Shows ou Mega-blocos, que trazem público acima de 50 mil pessoas. O Centro da cidade nos finais de semana são Mega Espaços Vazios e com Infra-estrutura de Metrô, Trens e Ônibus, perfeito para receber Mega-Shows e Mega-Blocos, aonde a juventude está preocupada dançar, beber e brincar. E sendo que 99% do espaço é de área comercial, não incomodando ninguém. Assine aqui o ABAIXO ASSINADO !!!
  1. Actualização #2 Vencemos ! Carnaval Copacabana 2020 Show !

Criado em sábado, 7 de março de 2020

AMACOPA informa : Moradores de Copacabana ! Vencemos mais um Carnaval ! Carnaval de 2020 sem Megablocos fez Copacabana ficar uma Paraíso ! Obrigado a cada um que assinou aqui no Abaixo-assinado Online e tbm assinou no que fizemos no papel ! A Batalha é Dura...mas a AMACOPA SEMPRE DE PRONTIDÃO PARA DEFENDER COPACABANA ! Conte sempre com a AMACOPA - Associação de Moradores de Copacabana Tony Teixeira Presidente tel : 97014 5527 [email protected]

2. Actualização #1 Polícia Militar NÃO AUTORIZA O BLOCO A FAVORITA !

Criado em terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Primeira Batalha vencida, mas ainda não temos a NEGATIVA do Prefeito, que ontem falou em solenidade que Não deixará a A FAVORITA se apresentar em Copacabana, pois é um pedido do Conselho de Segurança de Copacabana, de 10 Associações de Moradores de Copacabana e mais do Polo Copacabana que é a associação comercial de Copacabana.

2.362 Pessoas