QUEREMOS A RENÚNCIA DE FELIPE SANTA CRUZ DA PRESIDÊNCIA DA OAB NACIONAL!

Para: Todos os Advogados do Brasil

O movimento NOVA ORDEM! Vem assinalar Abaixo-Assinado pela RENÚNCIA do Dr. Felipe Santa Cruz Oliveira Scaletsky;

Assinalamos abaixo pela RENÚNCIA do Presidente da OAB Nacional, Dr. FELIPE SANTA CRUZ - OAB/RJ n. 095573, pois estamos insatisfeitos com suas atitudes, os quais desprestigiou a Classe dos ADVOGADOS, a saber:

1) Fez a PIOR GESTÃO da Ordem dos Advogados do Brasil vista até hoje, denegrindo a Classe dos Advogados!

2) Não há transparência no Caixa da OAB Nacional!

3) Esteve envolvido em Contratos Milionários SEM PROCESSO LICITATÓRIO com a PETROBRÁS!

4) abraça com veemência a Ideologia Politico-Partidárias dentro da entidade!!! E a ADVOCACIA NÃO TEM PARTIDO POLÍTICO!

5) Atuou ativamente em Defesa pelo FIM do LAVA JATO, que causou o MAIOR ROMBO nos COFRES PÚBLICOS jamais vistos até hoje!!!

6) Durante sua gestão, jamais lutou em prol da ADVOCACIA! Pelos Advogados, para os Advogados!!

Não há notícias que o Senhor atuou em defesa das prerrogativas dos Advogados!

7) Em 22/05/2019, Ofendeu de forma genérica toda a classe dos Advogados que o Senhor representa nacionalmente:

Dr. Felipe Santa Cruz: "Pelo menos sei que é meu pai... Os filhos da Puta costumam não saber" ...
Dra. Flávia Ferronato responde: "Algum problema com as outras? Alguma espécie de preconceito?"
Dr. Felipe: 'Desculpe se ofendi sua profissão!"

8) Em tempo algum, a Ordem dos Advogados do Brasil teve um Presidente com gestão temerária como o Senhor praticou e pratica atualmente!

Tendo em vista a conduta reiterada de atos contrários aos Princípios basilares da Instituição e a Dignidade de toda a ADVOCACIA NACIONAL, que foge da verdadeira finalidade da Instituição, os quais repercutem negativamente em todo o território Nacional, vimos apresentar o presente Abaixo-assinado para que o Senhor RENUNCIE ao Cargo de Presidente da OAB Nacional que atualmente ocupa!