Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

PETIÇÃO PARA REDUZIR O VALOR DAS PASSAGENS DE ONIBUS EM ITAPERUNA!

Para: PREFEITO DE ITAPERUNA, MINISTÉRIO PÚBLICO, CÂMARA DE VEREADORES.

O PREFEITO PODE BAIXAR O PREÇO DAS PASSAGENS NA HORA QUE ELE QUISER!

Só depende de uma "canetada" do prefeito de Itaperuna-RJ ,para a passagem de ônibus cair porque a Portaria que deu aumento abusivo favorável a empresa Santa Lúcia deixa claro em seu Art. 2 que o aumento é "precário e revogável". Lembrando que o aumento de 8,58% anunciado pelo prefeito Dr. Vinicius, está bem acima da inflação de 2019: o aumento proposto é o dobro do valor da inflação do ano.

A empresa ainda dificulta o acesso à carteirinha que dá o Passe Livre a estudantes e idosos, deixando muitas destas pessoas “humilhadas” sem conseguir o seu direito. No último reajuste, há pouco mais de 1 ano, a empresa retirou ou demitiu a maioria dos cobradores deixando a dupla função para o motorista. É inadmissível que a empresa que explore há mais de 30 anos o serviço do transporte público em Itaperuna sozinha não tenha lucro e sempre alegue prejuízos. Ainda não permite que hajam outros modais de transporte na cidade, pois a mesma detém um "monopólio" no serviço de transportes, que inclusive foi usado de forma "eleitoreira" por vários políticos ao longo dos anos. Um passagem neste valor inviabiliza o uso pela população mais pobre que por não ter outra alternativa, se vê "refém" dos aumentos abusivos da empresa.

A nossa arma para lutar por valores mais justos depende da sua mobilização através da assinatura desta petição pública. NÃO vamos permitir e NÃO vamos concordar com algo que venha dificultar a qualidade de vida dos nossos cidadãos , que já tem sofrido ao longo dos anos com o desemprego, com a falta de oportunidades e com a perda na sua renda. A nossa luta é para que todos possam ter uma vida digna e decente e que o direito ao Transporte Público seja de qualidade e com um preço justo, conforme previsto na Constituição , para que este possa ser para todos os cidadãos.

Esta Portaria ocorreu quando a prefeitura estava de recesso, considerando talvez que não haveria reação da população porque é o período que muitas pessoas estão de férias. Vamos a luta juntos e contamos com a sua participação, pois repudiamos qualquer aumento abusivo contra a classe trabalhadora. Mobilize para que o Prefeito , o Ministério Público e os Vereadores de nossa cidade tomam uma atitude em favor da população e não se cale mais uma vez frente aos "desmandos desta empresa".

ASSINE E COMPARTILHE esta petição para que o prefeito revogue a Portaria que concedeu o aumento das passagens.Só depende de uma "canetada dele", por isso precisamos nos mobilizar e pressionar o poder público assinando e divulgando a petição pública todos os cidadãos.

"SE O PREFEITO REVOGAR , A PASSAGEM VAI BAIXAR!"




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.192 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar