Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

CEDAE - RESSARCIMENTO DE CONTA DE ÁGUA CONTAMINADA E GASTOS COM ÁGUA POTÁVEL

Para: SR. PRESIDENTE DA CEDAE, MINISTÉRIO PÚBLICO, PROCON, MINISTÉRIO DA SAÚDE, ALERJ

PRESIDENTE DA CEDAE, PROCON e MINISTERIO PUBLICO, MINISTÉRIO DA SAÚDE, ALERJ
Nós, abaixo assinados, usuários dos serviços da CEDAE - RJ, fomos informados por matéria jornalística que a água que abastece o Rio de Janeiro está imprópria para consumo, ainda que passe por purificadores ou seja fervida. A CEDAE se posicionou afirmando não haver perigo para consumo, médicos infectologistas e biólogos de universidades conceituadas, através de análise de amostras, afirmam que há perigo para a saúde, não sendo recomendada nem para banho. A população carioca esgotou o estoque de água mineral nos mercados em menos de 3 dias, com valores abusivos devido a demanda. Inconformados com o nível dos serviços prestados atualmente, com o absurdo de ter que pagar uma conta sem usar, sofrer gastos extras inesperados para tentar preservar a saúde e o descaso da CEDAE com a população vimos pelo presente manifestar nossa indignação e solicitar que sejam tomadas as medidas cabíveis para que o padrão dos serviços seja elevado a níveis toleráveis pelo organismo humano. Conclamando desde já os órgãos e as autoridades competentes que sejam adotadas providências urgentes no sentido de regularizar o abastecimento de água potável, indenização a população carioca por cobrar serviços não prestados e o total descaso em reparar esse absurdo, pois a situação atual é insustentável, causando danos financeiros e podendo causar danos irreparáveis a vida humana.

Considerando o caráter essencial do serviço de abastecimento de água, produto indispensável à vida, bem como a obrigatoriedade da continuidade na sua prestação estabelecida no inciso XI, do art. 2º e art. 43 da Lei nº 11.445/07 e no parágrafo 1°, do art. 6 da Lei Federal n° 8.987/95, pedimos intervenção para que sejam garantidos esses direitos – “Receber a prestação de serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário de forma adequada, nos padrões de qualidade e continuidade estabelecidos na legislação e normas vigentes;"

Divulgue este manifesto o quanto possível, pois só assim poderemos colaborar para que as irregularidades hoje existentes sejam sanadas.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
26 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar