CPI DA EDUCAÇÃO E REPROVAÇÃO DAS CONTAS 2018-BM

Para: Câmara Municipal de Barra Mansa

EXMO. SR. Paulo Afonso Sales ( Paulo xuxu- Presidente da câmara de vereadores)

Considerando que, em sessão do Plenário de 18/12/2019, nos termos do voto do Relator Conselheiro Substituto Marcelo Verdini Maia, que examinou o Processo TCE/RJ 207.608-4/2019, referente as contas da administração financeira desse Município, exercício de 2018, o Tribunal decidiu pela emissão de parecer prévio contrário sobre as contas do Chefe do Poder Executivo, a população de Barra Mansa exige que a câmara de vereadores vote de acordo com a recomendação do TCE, haja vista que as irregularidades são verdadeiras e o nosso município não pode mais continuar sendo massacrado pelos governos que passam por aqui.

Considerando que nesse mesmo processo, uma das muitas irregularidades constatadas é o desvio de R$737.450,23 do FUNDEB, a população exige que a câmara assine por unanimidade o requerimento 274/19 para abertura de CPI (comissão especial de inquérito) para investigar possíveis irregularidades na área da educação.

Considerando que o governo anterior massacrou nosso município com o apoio de muitos que compunham e ainda compõem esta casa legislativa, a população Barra mansense acordou e entende que os verdadeiros responsáveis pelo caos no nosso município são aqueles que deveriam fiscalizar efetivamente as contas públicas mas não faz, muitas vezes por troca de favores, mostrando assim cuidar de seus próprios interesses e não dos interesses do povo que os elegeram para isso.

Sendo assim, a população de Barra Mansa assina esta petição pública esperando que os seus representantes façam valer cada voto de confiança que receberam e que cumpram seu papel de fiscalizadores, garantindo o bom andamento e funcionamento dos serviços públicos !

A corrupção aumenta a medida que a população se cala.

Daniele Vilas Boas