#Meia passagem no Ferrry e na Lancha para Itaparica gratuidade na ponte

Para: Exmo Sr.Governador do Estado da Bahia

Eu,Jose Joao da Silva,morador da ilha de Itaparica,rua Mangue Seco 7, depois de viver viajando e buscando conhecimento por varias partes do mundo,descobri, na Universidad del Pais Vasco na Espanha que se temos oportunidades chegaremos onde queremos,ai voltei ao Brasil faz 5 anos com vontade de ver alguma coisa importante acontecer para mudar realmente a vida desse povo sofrido onde moram meus amigos,meus filhos,netos ,bisnetos e sobrinhos reais e de consideracao,mais pouca coisa mudou.

Quando cheguei aqui encontrei um quadro que parecia um retorno no tempo,jovens que acabam o segundo grau dizem que estao formados e outros que tem intencao de ir a uma universidade tem que ir a Santo Antonio de Jesus muitos jovens assasinados sem falar do desemprego,somos muitos aqui e nao ha emprego para todos mais,se queremos procurar trabalho em Salvador nos esbarramos nos precos das passagens maritimas e na falta de transporte publico decente com dificuldades e limites para numero de idosos que embarcam gratuitamente nas lanchas.

Se nos for concedido esse direito,nos sentiremos como os moradores das ilhas Baleares na Espanha,Ilhas Madeira em Portugal,moradores de Morro de Sao Paulo,Boibeba,Penisula de Marau e Barra Grande aqui na Bahia onde Moradores da localidade pagam menos que visitantes e tem mais alguns previlegios como,catraca especial para morador e sabado e Domingo se cobra como dia util.A economia vai girar e aumentar a renda do municipio junto com nossa qualidade de vida diminuindo a pobreza o desemprego e a delinquencia por cosequencia.

Caso contrario,o nativo e o morador vao seguir tendo varias dificuldades de deslocamento,os jovens seguirao sem alternativas para o futuro inclusive para a profisionalizacao e qualificacao tendo que vir gente de fora para construir a ponte e ocupar cargos importantes gente que nao conhecemos nem nunca vimos e peao sim temos de sobra,chega disso,a pontte aqui que tem que ser gratuita para morador,afinal sao12km somente,o comercio ambulante tambem perderia muito se os precos das passagens nao baixarem imediatamente..Ai e que entra a falta de oportunidade.