Rio Card Universitário para quem é bolsista da baixada fluminense

Para: Estado do Rio de Janeiro

De acordo com o Decreto 38.280, o cartão de gratuidade para os universitários do município do Rio de Janeiro permitirá o uso no transporte coletivo por ônibus municipais convencionais, BRT e VLT, regidos pela norma ABNT- NBR 15.570. Este cartão não poderá ser utilizado para viagens em trens, metrô, barcas e linhas Intermunicipais ou linhas municipais fora do município do Rio.

No entanto esse beneficio é pra quem está matriculado nas universidades do Estado do Rio de Janeiro, os alunos bolsistas e cotista da baixada não consegui esse direito.
Eu moro no município de Belford Roxo e estou matriculada pelo ProUni em outro município da baixada em São João de Meriti onde necessito usar 4 passagens por dia . Fica aqui meu pedido para que esse direito de gratuidade alcance a baixada e todos os universitários que apesar de estudarem em municípios próximos necessitam desse beneficio.