Troca de Armamento da Segurança Privada

Para: Ministério da Justiça, Mídias, Excelentíssimos Senhores Davi Alcolumbre, Rodrigo Maia, presidentes respectivamente do Senado Federal e da Câmara dos Deputados Federais, Excelentíssimos Deputados Federais, Senadores.

OS PROFISSIONAIS DO SEGMENTO DA SEGURANÇA PRIVADA abaixo-assinados, por meio desta vêm até Vossas Excelências, deputados federais, apresentar manifestação em prol da Troca de Armamento de todos os Profissionais da Segurança Privada que tem a função legal de IMPEDIR E INIBIR ações Criminosas.

Em realizando esta nobre função, que tem enormes reflexos positivos na sociedade, expõe a sua integridade física e a vida.

Considerando:

Que o contingente dos vigilantes no Brasil, com cerca de 900 mil, é superior ao contingente das forças públicas juntas, com cerca de 600 mil;

Que onde tem um vigilante não há necessidade de haver um policial, sendo necessária a integração entre segurança pública e segurança privada;

Que o Projeto de Lei do Estatuto da Segurança, que se encontra em vias de entrar na pauta de votação no Senado, preconiza que a “segurança privada” é de “interesse nacional”, e irá aumentar ainda mais o número de vigilantes, em cerca de 2 milhões de profissionais, aumentando consequentemente as atividades da segurança privada de 4 para 10 e ocasionando maiores reflexos de segurança no seio da sociedade;

Que o número de vigilantes que perdem suas vidas em serviço, anualmente, principalmente nas atividades de transporte de valores e escolta armada só aumentam;

Que a atividade de segurança privada é uma concessão do Estado e uma extensão da segurança pública, o que torna a profissão do vigilante paramilitar, devidamente habilitada para enfrentar ações criminosas;

Que estas características reúnem elementos suficientes para enquadrar este profissional da segurança privada como uma categoria diferenciada, cujo exercício da profissão o expõe de forma acentuada ao risco de vida, tal qual o nobre policial.

Que o confronte se torna desleal, em relação ao calibre utilizado pelos marginais.

Por estas razões PEDEM ADESÃO AO TERMO REQUERIDO E DESDE JÁ ANUNCIAM QUE IRÃO ACOMPANHAR O EMPENHO INDIVIDUAL DE VOSSAS EXCELÊNCIAS NO DESFECHO DESTA PETIÇÃO!