NOVAS SACOLAS - AGORA É LEI?

Para: Procon

A Lei 8473/19, do Deputado Estadual Carlos Minc, tem como principal objetivo reduzir o excesso de sacolas plásticas descartadas no meio ambiente.

Nada contra a preservação do meio ambiente, mas não concordo que os estabelecimentos comerciais, inclusive supermercados, cobrem pelas sacolas e/ou sacos plásticos reutilizáveis/retornáveis de produtos de fontes de energia.

Dê uma olhada na pergunta que consta no Faq do site NOVAS SACOLAS: https://novassacolas.com.br/ e depois tire suas próprias conclusões se você deve ou não comprar ou continuar comprando as sacolas:

Os estabelecimentos podem cobrar pelas novas sacolas?
R: Sim. A venda é permitida, mas sem vantagem econômica.
O preço da sacola deverá ser o mesmo de compra mais impostos, e a nota fiscal deverá estar disponível no SAC ou check-out, de acordo com a com o Art. 2, § 2 da Lei 8473/19, Rio de janeiro Lei nº 8.473 de 15 de Julho de 2019.

Acesse o site JUSBRASIL e confira: https://www.jusbrasil.com.br/topicos/233793105/paragrafo-2-artigo-2-da-lei-n-8473-de-15-de-julho-de-2019-do-rio-de-janeiro

A venda é permitida sem vantagem econômica para os estabelecimentos comerciais e supermercados, mas eu questiono, o dinheiro tem que sair do bolso do consumidor, uma vez que ele já paga suas compras? Por quê? Se você concorda com minha opinião de consumidor igual a você, vou deixar aqui o site do PROCON pra você fazer sua reclamação, caso não concorde comigo, continue contribuindo com a preservação do meio ambiente e pagando as sacolas com seu suado dinheiro.
Acesse: http://www.procon.rj.gov.br/index.php/expressinho

Observação: Se as autoridades competentes realmente estivessem preocupadas com a preservação do meio ambiente, por que, então, os supermercados ainda vendem produtos como o feijão e outros, por exemplo, em embalagens plásticas não-recicláveis bem como sacos de lixo não-recicláveis? Pense nisso!

Assine o Abaixo-Assinado e compartilhe se você não concorda em pagar sacolas plásticas em estabelecimentos comerciais e supermercados.

Diga sim à preservação do meio ambiente e não à exploração do consumidor!

NOVAS SACOLAS - AGORA É LEI?, para Procon foi criado por: Consumidores.