Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Solicitamos que a Fundação Renova reconheça Anchieta-Es e Guarapari-Es como cidades impactadas nos fatores econômico, social e que contrate preferencialmente, em MG e ES, empresas e mão de obra local.

Para: Ministério público Federal do Espírito Santo e de Minas Gerais, Governo Estadual do Espírito Santo e de Minas Gerais, Assembleia legislativa do Espírito Santo e de Minas Gerais, Governo Federal, Fundação Renova e todo seus conselhos e todos os órgãos competentes envolvidos no TTAC celebrado em março de 2016.

É um compromisso do Movimento SOMOS TODOS SAMARCO, fiscalizar e cobrar a mitigação dos danos causados com o rompimento da barragem de fundão. E em razão da grande necessidade de reconhecimento, urgente, por parte da Fundação Renova e para mitigação dos danos econômicos, sociais, dentre outros causados com o rompimento da barragem em novembro de 2015, onde acarretou na paralisação das operações da Samarco e provocou uma enorme receção econômica nos municípios de Anchieta, Guarapari e região, agora estamos recolhendo assinaturas para que consigamos solicitar aos órgãos competentes a fazer-se cumprir todo o acordo firmado no TTAC entre os governos Estaduais de Minas Gerais e Espírito Santo e o Governo Federal em março de 2016. Solicitamos que seja urgentemente reconhecidos os municípios aqui citados como atingidos e prejudicados por razão do rompimento da barragem de fundão em novembro de 2015. Assim também tornamos publico, por meio dessa petição, o desejo popular dos abaixo assinados na cobrança da realização de contratação preferencial de empresas e mão de obra local nos contratos assistidos por tal Fundação. Isso em todas as localidades atingidas, salvo quando não for possível encontrar empresas ou mão de obra especializada e qualificada. E que seja mais transparente e efetivo o detalhamento dos serviços a serem prestados e que não havendo empresas e mão local que realize ou forneça tal suprimentos que indique meios e forneça capacitação as mesmas para que futuramente seja possível tal contratação visando o desenvolvimento local.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
18 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar