Antena Celular LONGE das Escolas na Praia do Santinho

Para: [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected]

NÃO À TORRE DE 25 METROS NO SANTINHO!!

Nós moradores da Praia do Santinho, Florianópolis/SC, requeremos junto ao Prefeito Sr. Gean Marques Loureiro, a suspensão, em caráter definitivo da licença de instalação da Estação de Rádio Base - ERB, localizada no nº 52 da Rua Spanhol.

Com mais uma torre de 25 METROS, EQUIVALENTE UM PRÉDIO DE 9 ANDARES, com repetidoras de celular no centro da área residencial do Santinho. Querem tornar o Santinho num paliteiro de antenas.

Deixamos claro que NÃO somos contra a antena, porém solicitamos que seja a mesma seja colocada em local mais adequado e se existe a necessidade de mais uma antena. O nº 52 da Rua Spanhol está a 100 m. do Parque Lagoa do Jacaré, e ENTRE AS DUAS ESCOLAS, a 130 m. da Escola Maria Tomázia Coelho e a 160 m. do NEI Luiz Paulo da Silva.

Seja pela carência de estudos que eliminem por completo os impactos negativos que uma ERB pode causar ao meio ambiente e as pessoas que vivem no seu entorno. E ainda conforme o Princípio da Precaução, que resguarda a sociedade contra potenciais riscos à saúde pública e à preservação ambiental, solicitamos a imediata interrupção da licença para a instalação da ERB na Rua Spanhol, pois corremos o riscos reais e irreversíveis.

Os moradores do Santinho pedem ajuda e sua assinatura neste abaixo assinado.

Florianópolis, março de 2020.