Antena Celular LONGE das Escolas na Praia do Santinho

Para: geanloureiro@pmf.sc.gov.br; gabinete.floram@pmf.sc.gov.br; rlima@mpsc.mp.br

NÃO À TORRE DE 54 METROS NO SANTINHO!!

Nós moradores da Praia do Santinho, Florianópolis/SC, requeremos junto ao Prefeito Sr. Gean Marques Loureiro, a suspensão, em caráter definitivo da licença de instalação da Estação de Rádio Base - ERB, localizada no nº 52 da Rua Spanhol.

Com uma torre de 54 METROS, EQUIVALENTE UM PRÉDIO DE 18 ANDARES, com repetidoras de celular no centro da área residencial do Santinho.

Deixamos claro que NÃO somos contra uma antena, porém solicitamos que a mesma seja colocada em local mais adequado. O nº 52 da Rua Spanhol está a 100 m. do Parque Lagoa do Jacaré, e ENTRE AS DUAS ESCOLAS, a 130 m. da Escola Maria Tomázia Coelho e a 160 m. do NEI Luiz Paulo da Silva.

Seja pela carência de estudos que eliminem por completo os impactos negativos que uma ERB pode causar ao meio ambiente e as pessoas que vivem no seu entorno. E ainda conforme o Princípio da Precaução, que resguarda a sociedade contra potenciais riscos à saúde pública e à preservação ambiental, solicitamos a imediata interrupção da licença para a instalação da ERB na Rua Spanhol, pois corremos o riscos reais e irreversíveis.

Os moradores do Santinho pedem ajuda e sua assinatura neste abaixo assinado.

Florianópolis, março de 2020.