Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Antena Celular longe das Escolas na Praia do Santinho

Para: geanloureiro@pmf.sc.gov.br;

Nós moradores da Praia do Santinho, bairro dos Ingleses, Florianópolis/SC, requeremos junto ao Prefeito Sr. Gean Marques Loureiro, a suspensão, em caráter definitivo da licença de instalação da Estação de Rádio Base - ERB (Antena de Telefonia Celular), localizada na residência nº 52 da Rua Spanhol, com uma torre repetidora no centro da área residencial do Santinho.

Deixamos claro que NÃO somos contra uma antena em nossa região, porém solicitamos que a mesma seja instalada junto às outras antenas já instaladas ao final de Rua Cândido Lemos, extremo sul do Santinho. A residência nº 52 da Rua Spanhol está localizado a cerca de 100 metros da Unidade de Conservação Parque Natural Municipal Lagoa do Jacaré Dunas do Santinho, e entre as duas escolas do Santinho, a menos de 130 metros da Escola Municipal Maria Tomázia Coelho e a 160 metros do NEI Luiz Paulo da Silva.

Seja pela carência de estudos que eliminem por completo os impactos negativos que uma Estação de Rádio Base - ERB pode causar ao meio ambiente e as pessoas que vivem no seu entorno, assim como a recorrência dos casos de câncer e outras doenças causadas pela radiação eletromagnética, de acordo com estudo realizado no Estado de Minas Gerais. “As investigações relacionaram mortes por neoplasia com a proximidade de antenas repetidoras em Belo Horizonte, entre 1996 e 2006, tendo havido 7.191 mortes por neoplasia em uma área a 500 metros das antenas repetidoras". Isso significou uma taxa de mortalidade de 34,76 por 10 mil habitantes. Em contrapartida, fora dessa zona, "observou-se uma menor taxa de mortalidade por neoplasia". Aqueles que viviam até 100 metros de distância das antenas sofriam com irritabilidade, depressão, perda de memória, enjoos, diminuição da libido, entre outros sintomas”. Fonte: https://repositorio.ufmg.br/handle/1843/BUOS-8UCNEL.
E ainda conforme o Princípio da Precaução, que resguarda a sociedade contra potenciais riscos à saúde pública e à preservação ambiental, solicitamos a imediata interrupção da licença para a instalação da ERB na Rua Spanhol, pois além de causar a degradação paisagística na Praia do Santinho, corre-se o eminente risco ao meio ambiente e a saúde pública da população local.

Moradores do Santinho.

Florianópolis, março de 2020.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar