Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Educação não é mercadoria

Para: Universidade Cruzeiro do Sul

O DCE Livre Unicsul, juntamente com os estudantes da Universidade Cruzeiro do Sul, exige posicionamento da direção e reitoria, sobre as atividades dadas como reposição de aula.

Nós, da entidade responsável pelo direito dos estudantes perante a universidade, não reconhecemos as atividades como aula. Nossos alunos tem direito de receber o conteúdo pago, com qualidade de ensino e aprendizado equivalente ao da hora/aula. Nossa educação não é mercadoria.

Reconhecemos a necessidade da suspensão de aulas, para a prevenção da saúde de alunos e colaboradores perante a pandemia de coronavírus, e exigimos que a faculdade adie a entrega de atividades relacionadas ao inter e a prova globalizada e que as aulas sejam repostas após esse período de paralisação. Pois entendemos que há tempo para isso, já que o semestre deve ser cumprido até o inicio de julho e nossas aulas sempre são finalizadas com mais de 1 mês antes desse período limite.

Os alunos se sentem desamparados, injustiçados e silenciados e caso a faculdade não se posicione, convocaremos uma assembléia geral juntamente com os alunos (pós pandemia) e tomaremos medidas legais contra a faculdade.

Obs. Entendemos também, que durante esse cenário de pandemia voltar as aulas no dia 22 de março é algo de extrema irresponsabilidade por parte da instituição, vendo que a OMS não recomenda aglomeração de pessoas, e cada campus possui um alto número de alunos. E, os casos estão cada vez maior, já havendo vítimas fatais.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
49 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar