Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

SUSPENSÃO DAS ORIENTAÇÕES A DISTÂNCIA - ARQUITETURA E URBANISMO

Para: ALUNOS DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

CORONA VIRUS X AULA A DISTÂNCIA

Elaborei essa petição, pois como aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo, da UNIGRAN, me sinto prejudicado, pois após a suspensão das aulas presenciais, estamos sendo “obrigados” a utilizar de meio a distância, para poder ter aula. O curso de arquitetura, como outros cursos, tem suas especialidades, em aulas práticas, pois até mesmo o conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), vetou possibilidade do curso em modo EAD. Não sabemos por quanto tempo a pandemia, CORONA VIRUS, deve permanecer, isso que nos traz mais medo, pois as provas se aproximam, e como foi dito que as aulas a distância estão sendo mantidas, para manter o prazo, ou seja, as provas devem ocorrer conforme o calendário da universidade. Além dos problemas exposto, existem duas grandes problemáticas, que são:
Nós pagamos por uma universidade, com aulas presenciais, e não aulas a distância.
Os alunos não estão conseguindo compreender as orientações a distância, pois fica difícil até para o professor se expressar. Para deixar claro, nossa dificuldade em entender orientações online, imaginem: Um arquiteto, vendendo uma proposta ao cliente (leigo), por e-mail. Já é complicado certo? Agora imagina o cliente que não entendeu nada, pedindo alteração no projeto, “coisa boa não vai sair”.
Acessibilidade para todos alunos.
Por mais que vivamos em um mundo totalmente tecnológico, não são todos alunos que possuem em casa, um computador com acesso à internet, o que nos leva ao primeiro ponto, se optamos pagar por um curso presencial, porque teremos um curso a distância?

Desse modo, pedimos a total compreensão de todos, alunos, professores, coordenadores e demais envolvidos, e queremos deixar claro que entendemos a gravidade da situação, o que não podemos aceitar, é sermos prejudicados. Portanto pedimos seu apoio, para a suspensão total das aulas, até que tudo seja normalizado, inclusive quanto ao pagamento das mensalidades.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
3 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar