REDUÇÃO DA MENSALIDADE FIBRA

Para: CENTRO UNIVERSITARIO FIBRA

Em decorrência da conjuntura atual, no qual o Brasil, assim como outros países, perpassa por um momento delicado causado pela pandemia do COVID-19 (novo corona-vírus), o governo brasileiro, junto a Organização Mundial de Saúde (OMS), tomou diversas medidas para o combate e prevenção do alastramento do vírus, e uma dessas medidas são a de evitar locais aglomerados, haja vista que o vírus possui grande facilidade em infectar um grande número de pessoas em um curto período se apenas UM infectado estiver em contato e/ou local fechado com outras pessoas. Sendo assim, a Associação Brasileira Mantenedoras de Ensino Superior (AMBES) decidiu a partir da Portaria Nº 343, DE 17 DE MARÇO DE 2020, que as instituições de ensino superior optassem, ou não, em manter temporariamente as aulas acadêmicas por meio do uso de plataformas digitais (modalidade EAD), considerando a situação delicada em que o país se encontra.
A partir disso, o Centro Universitário Fibra optou pela medida apresentada, no qual utilizará do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) para a apresentação das aulas e conteúdos, seguindo o que dispõe os respectivos horários e dias de aula presencial. Dessa forma, nós, alunos do 7ª semestre noturno de Serviço Social do Centro Universitário Fibra, estamos, por meio desta nota, solicitando o reajuste da mensalidade PELA METADE DO VALOR ATUAL, tendo em vista a substituição das aulas presencias pela modalidade virtual, pois deve-se considerar:
1° A falta de funcionamento da instituição nesse período de isolamento levando a consequência da diminuição dos gastos mensais do centro universitário como energia, redução do quadro de funcionários, redução dos salários previsto nas novas medidas aprovadas pelo presidente da república, e demais gastos extras que o centro teria com seu funcionamento normal;
2° Em considerar que a modalidade EAD tem um baixo custo, o que podemos ver refletidos em demais mensalidades de instituições de ensino superior privadas no estado do Pará;
3° Considerar também as condições socio econômicas dos discentes que terão de dispor de internet, e assim tendo despesas a mais, buscando até outros meios para acessar a plataforma online, para que assim possam dar continuidade às aulas.

Dessa forma, solicitamos que a Diretoria acadêmica da instituição possa atender nossa solicitação referente à mensalidade ou reavaliar tal medida, considerando as questões acima apresentadas.

Contamos com o apoio de todos os alunos da instituição.

Atenciosamente, Discentes de Serviço Social do Centro Universitário FIBRA.
  1. Actualização #1 PRECISAMOS IMPULSIONAR E ARRECADAR MAIS ASSINATURA

Criado em segunda-feira, 23 de março de 2020

Olá galara, estamos no segundo dia, no horário que contabilizo aqui é 15:00 e já temos 445 assinaturas. Porém precisamos de bem mais para dar força a nossa causa de redução da mensalidade da Fibra.