Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

UFMS- PROSSEGUIMENTO DO 1° SEMESTRE LETIVO DE 2020

Para: Ao Exmo Sr Reitor da UFMS Marcelo Augusto Santos Turine

Em contestação ao abaixo assinado que tem como requerimento o cancelamento do 1° Semestre letivo de 2020 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com o intuito de que todos os lados tenham direito de serem representados, apresentamos a presente petição.
Tendo em vista que o Brasil em todos os seus setores está passando por uma situação difícil com cenários que não podemos prever. O sistema EAD foi implementado para prosseguimento do semestre 2020/1, apesar de ter suas dificuldades, e de necessitar de empenho e melhora tanto em acessibilidade, como em comprometimento de uma parte do corpo docente, ainda assim está ocorrendo a adaptação ao sistema a cada dia. Entretanto essas dificuldades não justificam o cancelamento objeto de requerimento de uma parcela da comunidade acadêmica.
Essa solução não é justa com os formandos e com os que necessitam se formar no tempo previsto. É desproporcional que esses acadêmicos sejam prejudicados nesse momento de medo e incertezas, mesmo com a UFMS disponibilizando essa ferramenta para minimizar os impactos da pandemia.
Diante do exposto, é importante enfatizar que ninguém é obrigado a estudar via EAD, cada um deve ter autonomia para escolher o que melhor atende as prioridades individuais.
Portanto, os discentes representados na presente petição, requerem:
1. O prosseguimento do semestre 2020/1;
2. Que seja disponibilizado o trancamento de matrícula para aqueles que não concordarem com método, a fim de não prejudicar aqueles que necessitam que o calendário letivo seja mantido;
3. Que sejam preservadas as bolsas e auxílios aos acadêmicos que tenham que se manter na cidade do curso, independente de trancamento de matrícula para os casos que justificarem tal necessidade, tendo como fundamento a presente situação de emergência que o país está enfrentando.






Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
124 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar