NÃO QUEREMOS PARCELAR A MENSALIDADE, QUEREMOS REDUÇÃO!

Para: UNIVERSIDADE CEUMA

Os alunos da Universidade Ceuma, vem por meio desta ação pedir pela redução nas parcelas da mensalidade.
Em razão da decorrência da pandemia de Covid-19, compreende-se a suspensão das aulas presenciais, mas também entende-se que se necessita que uma educação de qualidade seja prestada neste momento. Muitos alunos não tem acesso ou não podem todos os dias estarem conectados às plataformas digitais disponibilizadas pela universidade para as aulas online, com isso vê-se o constante pesar que se instaura em nossa comunidade acadêmica, além disso, muitos estudantes (que também são seus próprios fiadores) pararam de exercer suas funções diárias tendo um corte em seu orçamento, outro ponto a ser tocado. Por isso, observando a constante que a universidade se posiciona diariamente "em favor" de seus também prestadores financeiros (nós, estudantes) pedimos pela redução da mensalidade no período que perdurar a pandemia, não tão somente o parcelamento de uma mensalidade que estamos pagando como modalidade presencial uma vez que estamos tendo aula EAD por meio de uma plataforma virtual, e ainda com duração reduzida.

Redigimos essa rogativa, uma vez que muitos alunos não terão como efetuar a manutenção dos gastos integrais, o que poderá resultar em desistências e/ou trancamentos de cursos.

1.122 Pessoas