ISENÇÃO e REDUÇÃO da TAXA DE ENERGIA DA EQUATORIAL ENERGIA!

Para: Diretor da EQUATORIAL PARÁ Sr. ARMANDO DE SOUZA NASCIMENTO

A REDE SOCIOAMBIENTAL & CULTURAL DE ICOARACI e a FEMAMB-Federação das Associaçoes de Moradores de Belém, bem como os abaixo-assinados, NO INTERESSE de toda a populaçao do Estado do Pará, vimos expor e requerer o que se segue:

Com a presente situação de PANDEMIA que assola o mundo nesse momento, com a proliferação do virus COVID-19, a população de nosso Estado está sendo afetada drasticamente, tanto na saúde como financeiramente, fazendo com que inúmeras famílias nao tenham condição de trabalhar, por conta do ISOLAMENTO SOCIAL bem como pelo fato de que muitos estão sendo dispensados de seus trabalhos, e ficando sem uma renda para seu sustento e de suas familias, VIMOS SOLICITAR à EQUATORIAL PARÁ , QUE NO PERIODO DE PANDEMIA, pratique sua contribuiçao de RESPONSABILIDADE SOCIAL, procedendo da seguinte forma:

1-Solicitamos que os descontos já efetuados para pessoas de baixa renda, com base na Lei nº 10.438/02 que determina : Consumo de ATÉ 30 KWH / MÊS = 65 % de desconto; consumo DE 31 A 100 KWH / MÊS = 40% de desconto e consumo de 101 A 220 KWH / MÊS=desconto de 10 %, SEJAM TRANSFORMADOS EM ISENÇAO, sendo cobrado apenas o que exceder o limite constante na presente legislaçao de 220kw/mes.

2-Proporcionar um desconto nas faturas de energia para os demais consumidores que NÃO ESTÃO cadastrados como baixa renda e que tenham um consumo de até 500 KW /mes. O desconto seria de 30% sobre a fatura mensal.Tal medida é para compensar o AUMENTO DE CONSUMO que os domicilios terão pelo fato do CONFINAMENTO em suas casas que consequentemente farão MAIOR USO dos equipamentos elétricos e eletrodomésticos.

-3 Que esses descontos perdurem ENQUANTO PERMANECER O QUADRO DE PANDEMIA declarado oficialmente pelo governo.

OBS.:Acreditamos que essa empresa, terá a sensibilidade para implementar essa ação nesse momento tão conturbado e triste que estamos todos enfrentando.Dessa maneira estará contribuindo significativamente com O GOVERNO E COM AS FAMILIAS PARAENSES.Mesmo que algumas venham a ter algum auxilio financeiro governamental, NÃO SERÁ O SUFICIENTE para as despesas extras que surgirão nesse período.

Atenciosamente,

TODOS OS PARAENSES!