dinheiro do prêmio do Big Brother Brasil para a saúde contra o Covid19

Para: TV Globo

Todos sabemos da pandemia do coronavírus 19 e o risco que o Brasil e o mundo correm. No Brasil, há milhões de pessoas vivendo na pobreza, muitas vivendo em situação de extremo perigo à saúde, como as milhares de pessoas vivendo em comunidades das favelas espalhadas pelo país, estando muito mais vulneráveis nas aglomerações populacionais. Além das pessoas em extrema pobreza, muitos outros milhares também devem precisar da saúde pública brasileira. Sabemos que a expectativa seja de centenas de milhares de contaminados e com muitos precisando de internação e cuidados médicos. Infelizmente, vimos a dificuldade de países com sistemas de saúde avançados e extremamente capacitados estão tendo em atender a demanda imposta pela pandemia (Itália, Estados Unidos, Espanha). Partindo da preocupação com a escassez esperada de recursos para a saúde, que faço esta petição para solicitar que o dinheiro do prêmio do programa Big Brother Brasil do ano de 2020 seja doado para combate à doença no país, sendo utilizado para adquirir mais recursos para atendimento médico dos doentes (equipamentos hospitalares, equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde, da segurança pública , medicamentos e estrutura física - hospitais de campanha, por exemplo).